Este indonésio de 145 anos de idade pode ser a pessoa mais velha do planeta

30/08/2016 às 06:402 min de leitura

Imagine o tanto de coisas que uma pessoa nascida há 145 anos não teria para contar! Para começar, ela teria nascido durante a Guerra Franco-Prussiana, que marcou a queda de Napoleão Bonaparte, ouvido sobre a abolição da classe samurai no Japão e a invenção do jeans em 1873 e a respeito do primeiro teste da lâmpada incandescente realizado por Thomas Edison em 1879.

Também teria testemunhado a queda do Brasil Império em 1889 e ficado sabendo sobre a morte de Van Gogh e a inauguração da Torre Eiffel, no mesmo ano. Além disso, essa pessoa teria presenciado incontáveis conflitos e batalhas — incluindo a Primeira e Segunda Guerra Mundial —, acompanhado a corrida espacial, a chegada do homem à Lua e a invenção da internet, assim como a um sem fim de acontecimentos importantes e avanços tecnológicos!

Conheça o homem mais velho do mundo

Pois o cara que descrevemos acima, por incrível que pareça, existe! De acordo com Elsa Vulliamy, do portal Independent, o nome dele é Mbah Gotho e ele vive na Indonésia — e possui documentos que parecem comprovar que ele nasceu no dia 31 de dezembro de 1870! Isso mesmo, caro leitor, se a papelada do Sr. Gotho estiver correta, isso significa que ele tem 145 anos de idade e, portanto, seria o homem mais velho do mundo.

Sr. Gotho, o supercentenário de 145 anos de idade

O título oficial ainda pertence à supercentenária francesa Jeanne Calment — que faleceu aos 122 anos de idade em 1997. No entanto, se a documentação do Sr. Gotho for aceita pelos órgãos oficiais (e tudo indica que ela será!), ele, que é 23 anos mais velho do que Jeanne quando ela morreu, se tornará a pessoa mais longeva da Terra.

Segundo Elsa, além de presenciar uma porção de eventos históricos importantes, o Sr. Gotho é o único sobrevivente de seus 10 irmãos e viveu mais do que suas quatro esposas. Entretanto, ele disse que já está cansado dessa vida e que simplesmente deseja morrer logo de uma vez. Na verdade, o idoso está se preparando para a chegada da derradeira desde 1992 — quando inclusive mandou fazer uma lápide e tudo!

Documentos parecem comprovar que o Sr. Gotho realmente nasceu em 1870

Só que, desde então, já se passaram 24 anos — e quem disse que a danada da D. Morte veio buscá-lo! Entretanto, o repentino desejo de bater as botas de uma vez certamente foi motivado pelo recente declínio sofrido pelo Sr. Gotho que, há cerca de três meses, passou a precisar de ajuda para se alimentar e tomar banho.

Ainda de acordo com o pessoal do Independent, existem outras pessoas incrivelmente longevas pelo mundo, como é o caso de um etíope chamado Dhaqabo Ebba, que dizia ter 163 anos de idade, e do nigeriano James Olofintuyi, que afirma ter 171! Ebba faleceu em meados do ano passado, e nenhum dos dois africanos conseguiu comprovar sua idade verdadeira por falta de documentação fidedigna. E você, caro leitor, gostaria de viver tanto assim?

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: