Garotinho envia carta a Obama se oferecendo para adotar este menino sírio

22/09/2016 às 13:022 min de leitura

Você certamente viu a triste imagem acima, não é mesmo? Ela mostra um menino sírio chamado Omran Daqneesh coberto de sangue e poeira enquanto aguarda para ser atendido sentadinho em uma ambulância. A cena foi clicada no dia 17 de agosto, depois de o pequeno Omran — com idade estimada em cerca de 5 anos — sobreviver a ataques aéreos na cidade de Aleppo.

A devastadora foto circulou pelo mundo e comoveu milhões de pessoas. Entretanto, um garotinho norte-americano chamado Alex — de apenas 6 anos de idade —, em vez de apenas achar a situação triste, resolveu tomar uma atitude. De acordo com Claire Corkey, da CNN, Alex escreveu uma carta ao Presidente Barack Obama e se ofereceu para adotar Omran.

Pedido

Segundo Claire, Alex enviou uma carta escrita de próprio punho à Casa Branca e endereçada ao presidente norte-americano. Nela, o garoto pede que Obama vá até a Síria (“por favor”) para buscar Omran e depois levá-lo até a sua casa — em Scarsdale, Nova York —, onde Alex estaria aguardando a todos com flores, bexigas e bandeiras. <3

Cartinha de Alex enviada ao Presidente dos EUA

Na cartinha, Alex ainda se oferece para ensinar Omran a andar de bicicleta, falar inglês e a somar e subtrair e afirma que o menino sírio pode fazer parte de sua família e ser seu irmão. O nobre norte-americaninho também disse que sua irmã Catherine capturaria borboletas e vagalumes para o pequeno Omran e que ele compartilharia seus brinquedos.

Alex ainda se ofereceu para apresentar ao sobrevivente um coleguinha seu da escola que também é sírio — e disse que todos podiam se tornar amigos e brincar juntos. Omran seria convidado para festas de aniversários, e as demais crianças poderiam aprender um novo idioma com ele.

Pois não pense que a carta de Alex foi parar em uma pilha de correspondências que Obama certamente recebe todos os dias. O líder norte-americano leu as palavras do menino durante o último discurso como Presidente dos EUA que ele deu nas Nações Unidas no início da semana! Veja Alex lendo sua carta no vídeo a seguir:

E mais: o líder norte-americano convidou o mundo inteiro a ser mais como o pequeno Alex e deixar de sentir medo ou desconfiança dos demais por causa dos lugares de onde eles vêm, por conta de sua aparência ou pela forma como essas pessoas rezam. Obama também convidou os presentes a imaginarem como o mundo seria se todos fossem mais como Alex. Pense nisso você também!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: