Lagosta gigante escapa de ir para a panela graças a vegano herói — e rico!

02/12/2016 às 14:381 min de leitura

Todo mundo sabe que a carne de lagosta não está entre as mais baratas que existem; portanto, cada vez que um animal desses de grande porte é capturado, os pescadores comemoram. Pois, recentemente, um desses crustáceos gigantes foi encontrado e fez a alegria dos proprietários de uma loja especializada em lagostas no Canadá — assim como a dos ativistas de plantão.

De acordo com Aly Thomson, do portal The Star, o imenso animal — pesando mais de 10 quilos e medindo mais de 1,2 metro de comprimento — foi batizado de King Louie e posto à venda em uma loja chamada Alma Lobster Shop, situada na província canadense de New Brunswick. No entanto, em vez de ir para a panela, como acontece com os animais que vão parar no estabelecimento, um herói apareceu para salvar a vida do lagostão.

Vegano salvador

Segundo Aly, conforme explicou uma das proprietárias da loja, uma mulher chamada Catherine MacDonald, a lagosta provavelmente tem mais de 100 anos e, considerando seu enorme tamanho, ela provavelmente não encontraria muitos predadores capazes de devorá-la — com exceção dos humanos, claro.

King Louie

No entanto, um ativista vegano ficou sabendo que King Louie estava perigando virar comida em algum restaurante de luxo e decidiu desembolsar o equivalente a cerca de R$ 600 reais pelo animal. Conforme contou Catherine, o salvador da lagosta era de Nova Escócia, também no Canadá, e nem chegou a ver o crustáceo — mas solicitou que o animal fosse devolvido ao lugar de onde ele havia sido capturado.

King Louie foi solto no mar, no local onde ele foi encontrado, de acordo com o desejo de seu salvador e, segundo Catherine, com sorte o lagostão não voltará a ser pescado e deverá viver feliz por muitos e muitos anos.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: