Conheça algumas opções criativas para você organizar a sua casa com estilo

22/03/2012 às 05:543 min de leitura

Na hora de decorar a casa, nem sempre é fácil fugir do convencional. Encontrar móveis diferentes e criativos pode ser um desafio, mas ainda bem que existem designers por aí cheios de ideias e sem medo de inovar.

Confira esta variedade de organizadores, prateleiras e estantes criativos e inusitados, que podem servir de inspiração na hora de você escolher móveis para organizar a sua casa:

Árvore e contos de fadas

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Este é o nome da criação de Roberto Corazza. A estante de livros em forma de árvore tem prateleiras vazadas, que podem ser acessadas tanto pela parte da frente como pela de atrás. Feita de plástico, ela pode ser afixada à parede ou ficar no meio da sala, oferecendo livre acesso aos livros.

Cabideiro de garrafas

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Que tal dar uma utilidade para as suas garrafas de vinho vazias? A designer Daniela Cruz criou um cabideiro no qual as garrafas servem de ganchos para que você pendure o que quiser. Ele pode servir para organizar casacos ou bolsas, além de permitir que você guarde as garrafas dos seus vinhos favoritos para consulta!

Sapateira zigue-zague

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Você é do tipo que acumula milhares de pares de sapatos? Que tal deixá-los todos organizados com esta sapateira zigue-zague? Feita de aço inoxidável, ela vem em duas versões: uma pode ser afixada à parede, e a outra ao chão. Para os amantes das coleções de calçados, vamos torcer para que a prateleira não danifique nenhum modelo!

Porta temperos ou moedor?

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Este organizador de temperos não só deixa a sua coleção de especiarias mais à mão, como também permite que você moa os seus condimentos na hora. Com ele, você pode armazenar sete tipos de temperos diferentes, e todos os frascos contém moedores incorporados. O designer James Kershaw se inspirou em casulos para criar os potes de aço inoxidável e vidro, e todos ficam presos à prateleira através de um imã.

Cadeira-Estante

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Gail Peter Borden criou esta cadeira com prateleiras que podem armazenar até 400 livros! Feita de madeira, você pode escolher entre imbuia, carvalho ou madeira compensada, e o assento oferece regulagens para que você possa se sentir confortável enquanto devora os seus livros favoritos.

Prateleiras dentro de prateleiras

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Mark Halderman desenvolveu este móvel que oferece prateleiras dentro de prateleiras. Feito de madeira, ele vem com caixas de diferentes tamanhos, que se encaixam nas prateleiras e que você pode utilizar para separar livros de álbuns de fotografias, por exemplo, ou usar as menores como porta-livro.

Estante-Cama

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Se o seu problema é espaço, que tal uma estante que pode se transformar em uma cama? A designer Karen Babel desenvolveu este móvel “dois em um” perfeito para o quarto de visitas. Você pode usá-lo para organizar seus livros e enfeites ou acomodar duas pessoas nos colchões que ficam encaixados nas prateleiras.

Prateleiras pet

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Você tem animaizinhos em casa? O que você acha de ter uma estante com uma casinha para o seu mascote? Sakura Adachi desenvolveu este simpático refúgio para o seu melhor amigo.

Estante 2D

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Esta estante é uma verdadeira ilusão de óptica. Com ela, você terá a impressão de que tem um painel pendurado na parede, em vez de prateleiras e livros. O designer Bjørn Jørund Blikstad desenvolveu este curioso móvel feito de plástico que enganará os seus olhos.

Prateleiras magnéticas

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Estas prateleiras criadas por Henry Julier se aderem a qualquer superfície magnética. Cada uma delas contém três ímãs de neodímio, que é bastante poderoso, oferecendo resistência suficiente para que você possa colocar quase tudo o que quiser sobre elas sem medo de que suas coisas despenquem.

Caixa de Pandora

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Martin Sämmer desenvolveu este móvel que se abre revelando vários compartimentos escondidos. Imagine ter que encontrar algo dentro de uma das gavetas quando você está atrasado para um compromisso?

Estante-Nicho

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Imagine uma estante que oferece um nicho para que você possa ler os seus livros confortavelmente sem ter que sair do lugar! Sakura Adachi criou este espaço, no qual você pode organizar a sua coleção de livros ao mesmo tempo em que dispõe de um refúgio tranquilo para ler e relaxar. A estante está disponível em dois tamanhos, um para adultos e outro para crianças.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: