Quantos usos você consegue imaginar para um simples elástico?

16/01/2017 às 04:192 min de leitura

Um elástico comum pode ser bastante útil para dezenas de funções, mas talvez nem todas tenham passado por sua cabeça. Por isso, o site Care2 criou uma lista completa de possibilidades para a utilização dos objetos nos mais variados momentos.

Aqui, reunimos as ideias mais interessantes e que podem ser bastante práticas no dia a dia. Se você conhecer mais utilidades para os elásticos, pode deixar sua sugestão nos comentários. Pronto para conferir a lista?

Não deixe colheres escorregarem na tigela

O inverno está aí e poucas coisas podem ser piores do que ver sua colher escorregando no prato de sopa. Prenda um elástico no cabo da colher e ele vai segurar o talher na borda da louça, evitando qualquer acidente.

Marcador de páginas

Fonte da imagem: Reprodução/INewIdea

Um elástico pode ser a melhor forma de marcar páginas de um livro. Ao contrário de marcadores de papel, com eles você tem a garantia de que a sua marcação não vai simplesmente cair. Basta pegar um elástico que seja maleável ou grande o bastante para abraçar seu livro, e pronto!

Separe cabos

Cabos bagunçados atrás da TV ou do computador podem ser uma dor de cabeça na hora da faxina ou quando você precisar mudar qualquer coisa de lugar. Pegue alguns elásticos e separe os cabos em pequenos grupos para manter tudo em seu devido espaço.

Tábuas sempre presas

Se você tem problemas na hora de usar tábuas de cozinha que não param de escorregar, uma simples ideia pode ser a solução: coloque um elástico em cada ponta da tábua, e pronto. Com o atrito da borracha na superfície, ela vai ficar firme o bastante para que você continue seu trabalho.

Sem trocar os copos!

Quando colocados ao redor de copos, elásticos coloridos podem ser excelentes marcadores. Assim, você nunca mais vai ficar naquela dúvida sobre quem é o dono do copo.

Apoio para lápis

Fonte da imagem: Reprodução/EDC Forums

O lápis é muito fino para a sua mão ou você não consegue segurar com firmeza? Basta enrolar um elástico na altura desejada. A borracha vai fazer com que qualquer lápis ou caneta seja mais fácil de segurar.

Abra vidros com menos esforço

Tampas escorregadias são bastante problemáticas, principalmente para quem está com pressa. Elimine o problema colocando um elástico ao redor dela. Assim, você vai ter muito mais firmeza para abrir aquele vidro de pepinos que parece impossível de ser vencido.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: