Pesquisa afirma que homens solteiros raramente lavam seus lençóis. Será?

24/08/2013 às 03:172 min de leitura

Homens de plantão, se vocês forem solteiros, por favor, nos ajudem com essa dúvida cruel: é verdade que vocês não costumam trocar os lençóis de suas camas com frequência? Recentemente, a revista Time publicou o resultado de uma pesquisa relativamente bizarra, que sugere que os homens solteiros são as pessoas que menos trocam os lençóis de suas camas.

O levantamento foi feito pela marca de colchões Ergoflex, no Reino Unido, e revelou que homens solteiros tendem a trocar os lençóis de suas camas uma vez a cada três meses, o que resume a quatro trocas por ano.

Comparações

Fonte da imagem: Reprodução/Super

Enquanto isso, as mulheres solteiras afirmam trocar de lençol a cada 2,5 semanas. Casais trocam de lençóis a cada duas semanas – em 81% dos casos, quando o assunto é “vida de casal”, quem lava as peças são as mulheres.

A pesquisa revelou também que homens costumam ter apenas um lençol quando vão morar sozinhos, já as mulheres possuem pelo menos três conjuntos de roupas de cama. O levantamento descobriu outro fator importante quando o assunto é o cuidado com a própria cama: entre os solteirões que dizem lavar seus lençóis a cada três meses, 55% tinha entre 18 e 25 anos.

Já os mais limpinhos, que lavam seus lençóis pelo menos uma vez por semana, estão no grupo etário entre 35 e 50 anos – mulheres correspondem a 62% das respostas aqui. Para chegar a esses resultados, foram entrevistadas 2.004 pessoas.

Higiene básica

Fonte da imagem: Reprodução/Prevention

Os responsáveis pela pesquisa se disseram preocupados com a higiene básica das pessoas. Se você está se perguntando o que é ideal, siga a dica do especialista em microbiologia química de Nova York, Philip M. Tierno Jr, que recomenda lavar as roupas de cama – lençóis, fronhas e afins – pelo menos uma vez por semana. Isso vai prevenir problemas respiratórios e reduzir seu contato com restos de pele morta, cabelos, pelos, secreções diversas e, claro, o número imenso de bactérias que essas substâncias costumam atrair.

Essas coisinhas nojentas servem sempre de comida para os ácaros, que adoram camas, colchões, travesseiros e cobertores. Então é melhor não deixar o ambiente convidativo a essas criaturinhas, não é mesmo? E aí, há quanto tempo você está sem trocar de lençol?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: