Escocês é diagnosticado com síndrome do atraso crônico

29/08/2013 às 03:201 min de leitura

O escocês Jim Dunbar está sempre atrasado. Ele é incapaz de marcar um compromisso e chegar na hora. A falta de pontualidade acompanha toda a sua vida, e com consequências ruins: Jim já perdeu vários empregos e tirou muitos amigos do sério por conta dos seus atrasos.

Para Jim, isso sempre foi um sofrimento. Apesar de saber que sempre chega atrasado aos lugares, ele não consegue se programar com tempo de folga. Recentemente, Jim tentou pegar uma sessão no cinema marcada para as 7 da noite e, mesmo saindo com 11 horas de antecedência de casa, se atrasou em 20 minutos.

Jim já perdeu viagens, se atrasou para almoços e encontros, chegou tarde a funerais e, até onde lembra, perdia a hora da aula desde muito pequeno. Seu problema não é esquecer o compromisso, mas administrar quanto tempo ele leva para se preparar e ir até o destino.

Atrasado, mas com atestado

Amigos e familiares têm muita dificuldade em acreditar nas desculpas de Jim para estar sempre atrasado. Para quem vê de fora, é impossível entender como ele pode viver assim tão desligado da hora. Mas poucos sabem que o sofrimento de Jim é na verdade uma condição médica verdadeira.

Após consultar médicos, que o esperaram pacientemente, Jim encontrou a desculpa definitiva para seu problema. O escocês foi diagnosticado com síndrome do atraso crônico, uma condição que atinge a mesma região do cérebro que causa o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Por toda a sua vida, Jim se culpava muito pelos seus atrasos, e descobrir que seu problema é uma condição diagnosticada trouxe um pouco de alívio ao seu tormento. Ele decidiu contar sua história para que outras pessoas que podem sofrer em silêncio pela falta de pontualidade tenham conhecimento dos sintomas dessa síndrome.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: