11 objetos cotidianos mais mortais que tubarões

18/08/2014 às 09:252 min de leitura

Tubarões são criaturas perigosíssimas e você provavelmente não quer encontrar um desses animais durante um mergulho em alto-mar, não é mesmo? Ainda assim, há chances de que isso venha a acontecer um dia, por isso é bom que você tome precauções e evite águas conhecidas por abrigar tubarões sedentos. Se você é do tipo que toma precauções sempre que pode, confira a seguir alguns itens do seu cotidiano que matam mais do que tubarões:

1 – Camas

Pois é. Parece mentira, mas tem muita gente por aí morrendo depois de cair da cama. Só nos EUA, cerca de 450 pessoas morreram por esse motivo recentemente.

2 – Escadas portáteis

Pelo menos 113 pessoas morrem por caírem de escadas todos os anos nos EUA.

3 – Televisores

Em 2011, 29 pessoas foram mortas por televisores que caíram sobre elas.

4 – Balões

Os típicos balões coloridos de festas infantis são responsáveis pela morte de duas a cinco pessoas a cada ano, nos EUA.

5 – Cortadores de grama

Esses equipamentos, ao lado de pequenos tratores, são responsáveis pela morte de pelo menos 75 pessoas anualmente, na Terra do Tio Sam.

6 – Máquinas de vender salgadinhos e afins

Você deposita o dinheiro, escolhe o produto e a máquina libera a sua compra. É assim que funciona. Pelo menos teoricamente. Desde 1978 essas máquinas já provocaram a morte de 37 pessoas e deixaram 113 feridas.

7 – Balanços

Toda criança adora um parquinho, não é mesmo? O problema é que até mesmo esses lugares podem não ser tão seguros assim. Todos os anos, nos EUA, 20 crianças morrem em acidentes com balanços.

8 – Escadarias

Eis outro perigo: é normal tropeçar nos degraus de uma escada de vez em quando, mas é bom prestar sempre atenção, afinal acidentes em escadarias tiram a vida de 1.600 pessoas todos os anos só nos EUA.

9 – Banheiras

Afogamentos em banheiras são responsáveis pela morte de pelo menos 300 pessoas por ano.

10 – Celulares

Na dúvida, não use o celular enquanto estiver dirigindo. Além de ser ilegal, a prática tira a vida de pelo menos nove pessoas por dia nos EUA. Sem falar naquelas que podem ficar machucadas por causa da sua irresponsabilidade.

11 – Bicicletas

Em 2009, 630 pessoas morreram em acidentes de bicicleta nos EUA. No mesmo ano, uma pessoa morreu devido a um ataque de tubarão. Redobre a atenção quando estiver pedalando.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: