6 razões inquestionáveis para você arrumar sua cama antes de sair de casa

25/08/2015 às 11:102 min de leitura

Você é daqueles que acorda atrasado e não tem tempo para arrumar a sua cama antes de sair de casa? Ou acha que isso é desperdício de tempo, já que vai usá-la novamente à noite e o trabalho será em vão?

Saiba que existem razões muito boas para começar a adotar a prática todas as manhãs. E tem gente gabaritada que faz isso e explica os motivos. Uma dessas pessoas é o almirante William H. McRaven – “apenas” o cara que comandou a caçada a Osama Bin Laden. No ano passado, em uma palestra na Universidade do Texas, McRaven falou que se você quiser mudar o mundo, deve começar por sua cama.

Por isso, o site Mother Nature Network resolveu incentivar seus leitores com seis ótimos motivos para você adotar a prática. Listamos para vocês:

1. Começar o dia com o pé direito

Fazer sua cama não vai levar mais do que dois minutos de seu dia e fará uma diferença muito grande no restante do tempo. Começar a jornada diária com o sentimento de um “dever” cumprido te dará ânimo de cumprir as outras tarefas que você irá enfrentar.

2. Quem arruma a cama é mais feliz

O site Hunch.com fez uma pesquisa com 68 mil pessoas e chegou a conclusões bem interessantes. Por exemplo: 71% das pessoas que arrumam suas camas antes de saírem de casa se declararam “felizes”. Já 62% daqueles que não têm esse hábito se consideram pessoas “infelizes”.

3. Sonos melhores

O National Sleep Foundation descobriu que as pessoas que arrumam suas camas antes de começarem suas jornadas diárias possuem uma probabilidade 19% maior de terem uma noite de sono mais agradável do que aquelas que não arrumam a cama. Daí vira um ciclo vicioso, não acham? Dorme bem, acorda bem, arruma a cama e dorme bem novamente.

4. Ajuda a melhorar seus hábitos

Charles Duhigg descreve no livro “O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o que Fazemos na Vida e nos Negócios” que começar a arrumar a cama todo dia vai se transformar em um hábito de organização que se espalhará para todas as outras esferas de sua vida. Isso vai aumentar o seu bem-estar e sua produtividade de uma maneira generalizada.

5. Reduz o estresse

É uma reação em cadeia, não acham? Se arrumar a cama todo dia aumenta a sensação de bem-estar e a produtividade, isso vai reduzir o estresse. Quem também afirma isso é a autora Marie Kondo em seu livro “A Mágica da Arrumação”. Segundo ela, quando nosso espaço físico está em ordem, o nosso “espaço” mental também fica mais alinhado.

6. É gostosinho

Tem coisa mais gostosa do que chegar em casa depois de um dia cansativo e encontrar a cama arrumadinha esperando por você? Acho difícil, hein? A empresa médica Bupa fez uma pesquisa com dois mil ingleses sobre as coisas que mais deixam eles felizes. A opção “dormir em uma cama arrumada” ficou em primeiro lugar, à frente de “sentir o Sol em seu rosto”, “achar dinheiro em lugares inesperados” e “a limpeza após o banho”.

***

Então vocês já sabem, né: a partir de hoje, todo mundo vai arrumar a cama direitinho antes de sair de casa. Leva só dois minutinhos, mas vai transformar a sua vida. E se você mora com seus pais, eles vão agradecer a iniciativa. Depois conte pra eles que você aprendeu isso com o Mega Curioso – certamente eles ficarão felizes de saber que a internet te ensina coisas boas.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: