Mulher testemunha atropelamento com vítimas e continua comendo pizza

09/12/2015 às 10:352 min de leitura

Você que vive em uma grande metrópole ou esteve em uma, já teve a sensação de que, se algo acontecesse com você, os transeuntes simplesmente passariam por cima do seu corpo sem nem sequer desviar sua atenção? Dizem que as pessoas que vivem nesses locais vão se tornando cada vez menos sensibilizadas com os demais, mas o que você vai assistir logo mais é um exemplo extremo — e preocupante — disso.

Porém, antes de você assistir ao vídeo, deixe a gente contar o que aconteceu. De acordo com o portal DNAinfo, o trágico acidente foi registrado recentemente no Brooklyn, em Nova York, e acabou com a morte de uma curadora de arte de 30 anos de idade chamada Victoria Nicodemus e com três pessoas gravemente feridas, uma delas o namorado da vítima. Assista:

Descaso?

Ao ver as imagens acima, o que mais chamou a sua atenção, o acidente em si ou a atitude da mulher da pizza, que parece estar mais preocupada com sua comida do que em socorrer as vítimas? Embora não seja possível ver claramente os detalhes do atropelamento no vídeo, Victoria acaba presa sob o carro e a testemunha certamente viu o que aconteceu com a pobre moça. Afinal, ela se volta algumas vezes para trás para conferir a cena.

Mesmo assim, a mulher preferiu continuar mordiscando sua fatia de pizza tranquilamente em vez de chamar por socorro ou correr até onde o acidente tinha acontecido e tentar confortar os feridos. Segundo o DNAinfo, Victória não faleceu no local, mas mais tarde, no hospital.

O acidente ocorreu no último domingo, dia 6 de dezembro, pouco antes das 17:30, e foi provocado por um homem chamado Marlon Sewell. O motorista — que não tinha licença para dirigir nem seguro — perdeu o controle do carro e subiu na calçada, atingindo as vítimas, e foi preso pela polícia.

Com respeito à mulher da pizza, de acordo com Erin Mosbaugh, do portal First We Feast, uma explicação para a sua atitude talvez seja o “Efeito Espectador”, que é observado quando um sujeito transfere a responsabilidade de ajudar alguém em apuros ao grupo por achar que outra pessoa vai tomar a iniciativa de lidar com a situação ou por receio de fazer algo errado. E você, o que acha?

Você já foi testemunha de algum acidente grave? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: