Menina de 11 anos conquista maior pontuação possível em teste de QI

19/01/2016 às 12:002 min de leitura

Será que as crianças de hoje em dia andam mais espertas? Nós aqui do Mega Curioso já falamos de uma menina de apenas 4 anos de idade que tem um QI quase equivalente ao de Stephen Hawking e Albert Einstein, assim como de uma garota de 12 anos que cujo coeficiente de inteligência ultrapassa o dos dois gênios. Agora, ficamos sabendo de mais uma menina que recentemente conquistou a maior pontuação possível em um teste de QI.

De acordo com Michele Debczak, do portal Mental_Floss, caso você não saiba, a pontuação máxima nos testes de QI é 161 para adultos e, no caso de pessoas com menos de 18 anos, a maior “nota” possível sobe para 162. Pois a jovem crânio é uma estudante britânica chamada Kashmea Wahi de 11 anos de idade — e ela conseguiu a façanha de bater 162 pontos no teste, ficando 2 pontos à frente dos gênios que mencionamos acima.

Pirracinha

Kashmea é estudante da Notting Hill and Ealing High School, localizada em Londres, e ajudou sua equipe de matemática a conquistar o terceiro lugar em um desafio anual lançado pela Universidade de Oxford. Além disso, a menina já participou de competições nacionais de xadrez e é fã de netball e tênis. No entanto, seus pais — que são consultores de TI de uma respeitada instituição bancária — não largavam de seu pé!

Assim, um dia, enquanto navegava pela internet, a menina encontrou informações sobre o exame e teve a ideia de enfrentar a avaliação para que seus pais parassem de encher o saco dela para que ela fosse estudar.

Isso mesmo, caro leitor! Em vez de fazer o teste de QI para impressionar os outros, receber ofertas de instituições de ensino para jovens incrivelmente inteligentes ou para ganhar acesso a alguma universidade badalada, Kashmea pensou que, se ela conseguisse tirar uma pontuação bacana no exame, os pais dela a deixariam em paz.

Pois a menina não só gabaritou o teste, como possivelmente é a participante mais jovem a conquistar a pontuação máxima — já que é necessário que os candidatos tenham a idade mínima de 10 anos e meio para fazer a avaliação. O que nós não sabemos é a forma como os pais de Kashmea reagiram quando souberam sobre o resultado do exame!

Você já fez um teste de QI? Qual é a sua opinião sobre esse tipo de exame?  Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: