Transgêneros de BH poderão fazer cursinho pré-vestibular gratuitamente

24/02/2016 às 09:491 min de leitura

A comunidade transgênera é uma das que mais tem seus direitos cerceados na sociedade, mas isso está com os dias contados – ao menos é o que almeja o projeto TransVest, de Belo Horizonte, que, entre outra coisas, ofertará cursinho pré-vestibular para o público trans.

Além disso, o TransVest é um projeto artístico e pedagógico que pretende discutir a cultura LGBT, formar drag queens, oferecer cursos de inglês e incentivar a visibilidade das questões de gênero na sociedade. É notório e histórico que o público-alvo (travestis, transexuais e transgêneros) vive à margem da população. Isso pode (e deve!) mudar cada vez mais através dessas iniciativas de inclusão.

As aulas para o Enem 2016 terão início em 7 de março, ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30, e serão gratuitas. Professores dos principais cursinhos pré-vestibulares de BH ministrarão as aulas voluntariamente. Para participar, é necessário entrar em contato através de email (transvest@outlook.com), do Facebook ou pelo telefone (31) 99922-2666. Você também pode se voluntariar para aumentar ainda mais o poder do TransVest.

Em São Paulo, projeto Transcidadania também quer incentivar a inclusão social

Também é importante frisar que o projeto não tem parceria com nenhum órgão público e ainda não possui apoio do Governo. Mesmo assim, até mesmo o material pedagógico será inteiramente gratuito para os alunos interessados. A iniciatiava é semelhante ao programa Transcidadania, de São Paulo, que também pretende reinserir esse público na sociedade. As fotos desta matéria são imagens desse projeto visionário, que completa 1 ano em 2016.

***

O que você acha de iniciativas de inclusão de transgêneros na sociedade? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: