7 incríveis utilidades domésticas para as pastas de dentes

30/09/2018 às 04:002 min de leitura

1. Limpar faróis de carros

Se o farol de seu carro estiver embaçado, você pode usar uma pastar de dentes para limpá-lo – de preferência se ela tiver bicarbonato de sódio ou peróxido de hidrogênio na fórmula. Você deve fazer movimentos circulares com o auxílio de um pano até o farol ficar brilhante novamente. Para finalizar, você por usar uma cera, que irá ajudar a manter o brilho por mais tempo.

2. Retirar riscos de CDs e DVDs

Pequenos arranhões podem danificar o seu entretenimento, mas eles podem ser resolvidos com a aplicação de uma pasta de dentes com bicarbonato de sódio na composição. Primeiramente, você deve lavar o disco com água corrente, para tirar todas as sujeiras, e depois secá-lo com um pano macio. A pasta entra em seguida, diretamente no risco, com a ajuda de um cotonete. Quando notar que o risco já está menos visível, lave o disco novamente.

3. Remover manchas

Derrubou café no carpete? Não tem problema! A maioria das pastas possui dióxido de titânio e bicarbonato de sódio para o clareamento dental. Dito isso, você pode usá-la para remover algumas manchas. Faça a limpeza com uma escovinha e uma pasta que não seja em gel e não tenha peróxido de hidrogênio, senão você vai clarear muito mais do que imagina.

4. Polir pratas e joias

Usar um creme dental branco para polir pratas e joias é uma ótima alternativa para deixar esses produtos como novos. Use uma escova com cerdas macias e não se esqueça de polir a prataria depois que finalizar o serviço.

5. Desodorizar mãos, mamadeiras e garrafas térmicas

Alguns cheiros da cozinha são bem impregnantes. Você pode neutralizá-los com o uso de um pouquinho de pasta de dentes. Misture-a com sabão na hora de lavar as mãos para retirar o cheirinho de alho, cebola e peixe, por exemplo. A dica também vale para mamadeiras e garrafas térmicas.

6. Limpar manchas de copo em madeira

Você se esqueceu de proteger sua mesa contra a umidade dos copos? Não tem problema! Com um pouquinho de creme dental branco e um pano úmido, você deve esfregar a mancha e deixar o produto agir por uns 30 segundos. Depois, utilize um pano seco para retirar o excesso e finalize o serviço com algum tipo de envernizante.

7. Evitar que os espelhos do banheiro fiquem embaçados

Cremes dentais brancos são ótimos para deixar seu espelho perfeito para quando você sair do chuveiro. Antes de tomar banho, passe o produto em todo o vidro e retire o excesso com uma toalha. O truque também pode ser feito com creme de barbear.

*Publicado em 23/03/2016

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: