8 baristas que uniram arte e café brilhantemente

16/05/2017 às 04:143 min de leitura

1 – O café coreano que é realmente uma obra de arte

Kangbin Lee não faz qualquer café não, e com a ajuda da técnica que chama de “cremart”, suas xícaras são temáticas e homenageiam desde clássicos da Disney até quadros famosos como o magnífico “Noite Estrelada”, de Van Gogh. O resultado de suas criações é tão incrível que a gente sente até um pouco de dó de tomar o café.

Dono da C. Through Coffee Shop em Seul, Lee, barista há uma década, diz que a bebida é uma forma de conectar pessoas e por isso faz questão de caprichar no café que serve, para que seus clientes se sintam diante de verdadeiras obras de arte. Certamente funciona.

2 – E o que dizer do trabalho deste barista japonês?

Ok, ok, enquanto você respira, um japonês cria algo fantástico, todo mundo sabe, mas o que Mattsun consegue fazer é demais para a nossa concepção. O cara transforma aquela espuminha do latte em desenhos fantásticos tridimensionais. Tudo começou em 2009, quando trabalhou em um restaurante italiano, mas seu serviço ficou realmente conhecido em 2011, quando participou de um evento que reúne baristas que capricham mesmo na hora de misturar café com arte.

3 – De novo, o Japão

Nowtoo Sugi é uma barista que começou a colorir espumas de café e, desde então, tem se destacado como uma das melhores do mundo, apenas. Ela não faz isso como fonte de renda, mas como um passatempo mesmo – coisa de quem pode, né?

4 – Adivinha: Japão

Aqui a espuminha do café vira tridimensional mais uma vez, e o trabalho de Kazuki Yamamoto é desses que deixa qualquer ser humano de queixo caído, especialmente se você é fã de animes. As formas são criadas com a ajuda de um simples palito e o que se ouve são relatos de clientes que simplesmente não têm coragem de beber os cafés – a gente entende.

5 – Opa, temos um barista não asiático na lista

Mason Salisbury cria desenhos fantásticos nas espumas do café que vende e, com criatividade e corante comestível, seus cafés têm um padrão de folhas coloridas que certamente nos ajudariam a enfrentar um dia difícil com mais disposição e coragem.

6 – As personagens de Melannie Aquino

Essa barista norte-americana traz para as xícaras de café algumas personagens famosas e adoradas por todos. Para abrilhantar as famosas misturas de café com leite, temos figuras como Bob Esponja, Wally e Snoopy. Expert há quatro anos, Aquino foi nomeada a melhor artista de café do mundo recentemente, e nós não temos a menor dificuldade em entender o motivo. Seus cafés especiais custam US$ 5 a mais e levam de três a cinco minutos para ficarem prontos.

7 – Emily Coumbis e seu efeito “UAU”

A australiana Emily Coumbis é uma barista de apenas 25 anos de idade que trabalha no Piggy Back Cafe em Brisbane. Ela é especialista em criar cafés supercoloridos e já é queridinha de seus seguidores nas redes sociais. Desde que se especializou em suas criações, ela faz cerca de 300 cafés coloridos por semana e atende clientes do mundo todo. Como se não bastasse, US$ 1 da renda de cada café vendido é destinado a uma organização sem fins lucrativos. Como não amar?

8 – E que tal ver você mesmo na sua xícara de café?

Michael Breach é um cara que leva a arte do café para o nível retratista. Conhecido como o “Da Vinci do café”, Breach é famoso por fazer retratos de pessoas famosas e de alguns clientes nas espumas do seu café. Não tem como não se impressionar com o resultado.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: