Sua barra de chocolate contém, em média, 8 pedaços de barata

Órgão responsável pelo controle de remédios e alimentos nos EUA afirma ser aceitável até 60 pedaços de barata a cada 100 gramas de chocolate.
Por Douglas Ciriaco em 12/04/2012

Até 60 pedaços de barata podem ser encontrados em 100g de chocolate, afirma FDA.  (Fonte da imagem: iStock)

Aquela bela barra de chocolate que você come com gosto, saboreando cada pedaço do alimento dos deuses Maias, pode conter bem mais do que cacau – e não estamos falando dos recheios convencionais. Segundo a Food and Drugs Administration (FDA), órgão regulador de alimentos e remédios dos Estados Unidos, cada barra de chocolate tem, em média, oito pedaços de barata.

Apesar de ser bastante nojento, é importante saber que o chocolate não é o único “privilegiado”. Segundo a FDA, todos os alimentos possuem contaminantes de algum tipo, e é aceitável até 60 pedaços de insetos a cada 100 gramas de chocolate. Os insetos acabam sendo moídos juntos com o doce, mas não devem causar grandes impactos na saúde de quem os consome, afetando apenas pessoas alérgicas e com asma.

O alergista Morton M. Teich declarou à ABC News que “evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”. A solução seria o uso de pesticidas, uma alternativa bem mais nefasta para a saúde humana do que ingerir pedaços de baratas, segundo o médico.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários (0)