Culinária bizarra: conheça 7 pratos nojentos consumidos no mundo

04/09/2013 às 05:232 min de leitura

E aí, como anda seu apetite? Já sabe o que vai ser seu almoço hoje? Se por acaso você ainda estiver na dúvida a respeito de o que comer, não deixe de cogitar algumas das opções a seguir – brincadeira. O importante, nesse caso, é que você não seja uma pessoa de estômago fraco, afinal, vamos apresentar algumas tradições culinárias bem bizarras. Confira:

1 – Veres

Fonte da imagem: Reprodução/ICantBelieveIt

Esse prato húngaro foi criado no século XV e era comum entre a população mais pobre, já que os ingredientes usados são os que geralmente eram descartados. O prato era feito com sangue de porco, levado ao fogo até ferver. Depois, adicionava-se pedaços dos órgãos do animal e temperos, como sal, pimenta e páprica.

A mistura, depois de cozida, era amarrada dentro do intestino limpo do animal. O “pacote” era levado para ferver, novamente, e então era deixado ao Sol, para secar. A receita ainda é preparada atualmente, com a diferença de que ela leva arroz, para diminuir o gosto de sangue. O prato é bastante consumido, apreciado sempre com vinho tinto em toda a Hungria e em alguns países vizinhos. Servido?

2 – Criadillas

Fonte da imagem: Reprodução/ICantBelieveIt

Esse prato pode não ser estranho a você, já que o consumo de testículos de boi é relativamente popular em algumas regiões brasileiras. O fato é que esse tipo de carne começou a ser ingerida como símbolo e fonte de virilidade – dizem que o gosto é muito bom. É comum que testículos de porco sejam consumidos também em vários lugares do mundo. Tanto um quanto outro são servidos fritos, cozidos ou assados. Se você já teve coragem de experimentar essa especiaria, por favor, conte para a gente.

3 – Bicho da seda

Fonte da imagem: Reprodução/ICantBelieveIt

Esses bichinhos não muito simpáticos parecem despertar o apetite de alguns coreanos que teimam em preparar receitas com essas minhoquinhas brancas. Os espécimes utilizados são os machos, que morrem depois de fertilizar as fêmeas.

As minhocas são envoltas em farinha e farelo de pão para depois serem fritas e servidas com molho agridoce, como na foto da capa dessa matéria. E aí, deu fome?

4 – Pênis de burro

Fonte da imagem: Reprodução/ICantBelieveIt

Ah, a China... Sempre inovando. Lá, um dos pratos tradicionais inclui o preparo de pênis de burro, servido geralmente frito ou assado e fatiado, como se fosse um salame.

5 – Cavalo-marinho

Fonte da imagem: Reprodução/ICantBelieveIt

Esse animal está em extinção e isso deveria ser motivo suficiente para que ele não fosse caçado, mas alguns lugares da Ásia ainda oferecem cavalos-marinhos como prato principal, cozidos e servidos com molho de mostarda.

6 – Haggis

Fonte da imagem: Reprodução/ICantBelieveIt

Se você estiver de passagem pela Escócia, talvez queira experimentar o prato gourmet Haggi, que nada mais é do que estômago de ovelha recheado com cebola, nabo e batatas.

7 – Sangue de cobra

Fonte da imagem: Reprodução/ICantBelieveIt

Na Tailândia, o sangue de cobra-real é vendido ilegalmente, como um drinque afrodisíaco e curativo. Cada copo chega a custar US$ 250. O grande problema é que a cobra-real é uma espécie em extinção, e o uso de seu sangue parece não passar de uma estratégia para fazer dinheiro.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: