Hora do almoço: 10 quesadillas mexicanas destruidoras

17/03/2014 às 09:243 min de leitura

Os mexicanos não são bons apenas em fazer tequila. A culinária mexicana é muito variada também e bastante difundida. Porém, sempre é possível deixar tudo mais interessante, com um pouco de criatividade e ingredientes certos sobre a mesa.

Em meio a infinitas combinações possíveis de sabores, veja algumas sugestões para você incorporar um gourmet mexicano e criar suas próprias receitas suculentas de quesadillas. Caso você tenha dúvidas por onde começar, dê uma passadinha no Tudo Gostoso e solte a sua criatividade!

1. Quesadilla de cheeseburger

Fonte da imagem: Brown Sugar

Essa quesadilla é o casamento perfeito para quem não fica longe do McDonald`s e Burger King. Ela leva a habitual carne, que nesse caso é moída, e, claro, queijo – muito queijo cheddar. Você ainda pode complementar a receita com picles picado ou cortado em finas fatias, alface, cebolas picadas e tomate frito.

2. Quesadilla de macarrão com queijo

Fonte da imagem: Bakeaholic Mama

Que tal colocar massa a sua receita? A quesadilla de macarrão com queijo é a forma mais fácil de soltar a imaginação. Você pode virtualmente usar qualquer tipo de macarrão, como caracolinho, parafuso e até talharim, bem como combinações com molhos e temperos de sua escolha. E, claro, para manter tudo unido, queijo cheddar.

3. Quesadilla de frango teryaki

Fonte da imagem: Oh Sweet Basil

Que tal juntar o que restou daquele frango teryaki do jantar para fazer a sua quesadilla especial? Essa receita é bem simples (caso você tenha o frango teriaky pronto). Contudo, basicamente a receita leva peito de frango picado ou desfiado e molho teriaki; fácil de preparar. Acrescente o queijo cheddar para dar um toque especial.

4. Quesadilla cubana

Fonte da imagem: My Invisible Crow

Outra receita sensacional de quesadilla de dar água na boca. Ela começa com mostarda por toda a extensão, queijo provolone, fatias de picles e presunto, tudo sob um punhado de carne de porco desfiada. Para finalizar, mais um pouco de queijo – nesse caso, suíço (irônico, não?).

5. Quesadilla de pizza ou “pizzadilla”

Fonte da imagem: ClosetCooking

Solte o pizzaiolo que existe em você (ou peça ajuda para sua mãe). Desnecessário dizer que essa quesadilla leva os mesmos ingredientes de uma pizza comum – com a diferença de estarem empilhados e “harmonicamente” transformados em quesadilla. Detalhe: o sabor da “pizzadilla” fica à sua escolha.

6. Quesadilla de taco de pizza

Fonte da imagem: ClosetCooking

Perto dessa aqui, a receita acima de “pizzadilla” é só um treinamento. Essa quesadilla de pizza é também um taco, outro típico prato mexicano. A porção taco desse prato leva muita carne temperada, feijão, salsa e queijo, recoberto por todos os demais ingredientes da pizza e mais um pouco de queijo.

7. Quesadilla de bacon, guacamole e ovo frito

Fonte da imagem: ClosetCooking

Receita maluca, porém saborosa; é especialmente voltada para os destemidos que possuem estômago forte e não se importam tanto com um AVC. Feito com bacon (muito bacon), também leva um ovo frito para enfeitar a receita. Para dar um toque mexicano, é usada guacamole como recheio.

8. Quesadilla jamaicana de frango

Fonte da imagem: Host the Toast

Essa receita tem tudo a ver com um prato tropical: é colorida, tem frutas e um visual típico de comida caribenha. Nem todos os ingredientes são fáceis de serem encontrados no Brasil, mas podem ser substituídos por outros. O que vale aqui é a imaginação! Mas basicamente leva pimenta, manga cortada em cubos, peito de frango, feijão vermelho ou escuro e qualquer molho de sua escolha.

9. Quesadilla de camarão com cerveja e guacamole

Fonte da imagem: How sweet it is

Depois de tanto queijo, carne, temperos fortes e mais queijo, essa é uma versão de quesadilla com frutos do mar. Leva camarão, uvas e mangas picadas, queijo ralado e até cerveja. E, para não abandonar completamente as origens mexicanas, contém um pouco de guacamole, responsável por uma mistura de sabores distinta e pertinente que combina bem com pratos doces ou salgados.

10. Quesadilla vegetariana

Fonte da imagem: Two peas and their pod

Essa quesadilla é para os vegetarianos – e também quem procura uma opção mais saudável e amiga do coração dessa iguaria. Levando qualquer tipo de salada e legumes para dar um sabor a mais, aqui o que vale é deixar tudo o mais leve possível. Substitua o queijo por iogurte, abuse das cores com pimentão, salsa e cebolinha.

Bônus: Quesadilla doce, com pasta de amendoim, banana e gotas de chocolate

Fonte da imagem: Budget Bytes

Para finalizar, uma quesadilla de sobremesa – e de dar água na boca. Além de gostosa, é a receita mais simples de fazer. Basta você passar pasta de amendoim na tortilla, fatiar algumas bananas até preencher a metade e colocar as gotas de chocolate. Você também pode adaptar com Nutella ou chocolate em pó.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: