Prepare o estômago e veja 5 animais que são comidos vivos [vídeo]

15/09/2014 às 06:562 min de leitura

Você só clicou aqui porque leu o título, mas mesmo assim nós vamos avisar: você está prestes a ver algumas cenas chocantes no quesito “culinária bizarra”. Então depois não vale sair por aí falando que o Mega Curioso estragou o seu almoço. Se você é sensível demais, nós já aconselhamos: não assista aos vídeos abaixo, pois eles mostram gente comendo alguns animais vivos em diversas partes do mundo. Para os que resistem: bom apetite!

1 – Polvo

Se você é do tipo que já torce o nariz diante de qualquer restaurante que venda frutos do mar, saiba que a coisa pode ficar muito pior. Coreanos, por exemplo, têm o costume estranho de comer polvos vivos. Pois é. A ideia é degustar o pobre animalzinho enquanto seus tentáculos ainda estão se mexendo. Enfim. Se o conceito parece interessante para você, guarde o nome do prato: sannakji.

2 – Sapos

No Japão, na China e no Vietnam você pode encontrar pessoas com uma preferência bastante peculiar na hora de escolher o que comer no almoço. Parece que nesses lugares há uma cultura bastante bizarra de comer sapos vivos. Verdade. Os animais são criados para esse fim e, bem, você pode entender melhor o que estamos falando assistindo ao vídeo abaixo:

3 – Tarântula

Quando você acha que essa lista não pode ficar pior, nós resolvemos acabar com o seu apetite e mostrar o vídeo de Louis Cole, que tem um canal no YouTube só para postar vídeos nojentos, como o que você vai ver a seguir. Bom apetite!

4 – Larvas

Se você acha que essas bizarrices culinárias são exclusividade dos países asiáticos, está na hora de deixar o preconceito de lado. Na verdade, um dos queijos mais amados pelos italianos é feito com leite de ovelha e larvas. Isso mesmo: larvas. Elas são colocadas no queijo para que o alimento fermente mais rapidamente. Se você estiver de passagem pelo país italiano e quiser experimentar, peça pelo tradicional casu marzu.

5 – Camarões

Esses animais são comidos vivos na China e também no Japão, então, se você estiver em um desses países e alguém oferecer “odori ebi”, é bom pensar duas vezes antes de aceitar. O prato é feito com camarões pequenos vivos, que vão mexer as anteninhas e as perninhas dentro da sua boca, enquanto você os come. Os animais são banhados em saquê. E aí, deu fome?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: