Amarelo por fora e branco por dentro: ovo cozido de modo invertido

01/04/2015 às 07:522 min de leitura

Você sabia que dá para cozinhar um ovo de modo que a gema fique do lado de fora e a clara fique do lado de dentro? Pode parecer loucura, mas a técnica realmente dá certo. Logo após o cozimento, assim que a casca é retirada, já dá para ver o ovo amarelinho por fora e branquinho por dentro. É realmente incrível.

Qual é a utilidade disso tudo? Bom, a gente realmente não faz a menor ideia, mas quem experimenta deve ter os seus motivos, não é? Mesmo que seja somente curiosidade. Essa é uma daquelas experiências que a gente acha que nunca vai dar certo, mas acredite: realmente dá! E então, que tal testar?

Primeiro passo

Você vai precisar de uma lanterna para verificar se o ovo está bom. Você não quer fazer a experiência com um ovo podre, não é? Assim que você encostar a luz na casta do ovo (ainda cru), ela precisa brilhar. Se não acontecer, troque-o.

Segundo passo

Pegue uma fita adesiva e cubra todo o alimento.

Terceiro passo

Agora você vai ter que pegar uma meia calça. Coloque o ovo no meio dela e dê um nó de um lado. Do outro, amarre algo que possa ser aberto facilmente depois. O intuito disso? Girar o ovo diversas vezes para que a clara e a gema se movimentem.

Quarto passo

Lanterna novamente. Agora, a luz não pode brilhar, ou seja, não pode transpassar a casca. Isso significa que a gema já está do lado de fora. Vamos ao cozimento.

Quinto passo

Jogue a meia fora, mas não retire a fita adesiva do ovo. Coloque-o em uma panela com água fervente até cobri-lo e deixe que ele cozinhe por 15 minutos. Retire e deixe que ele descanse por 5 minutos. Então, dê um "susto" no ovo, jogando-o na água gelada.

Sexto passo

Chegou a hora de ver se deu certo. Vamos lá? Descanse o ovo e tenha uma surpresa: amarelinho por fora e branco por dentro.

***

Que tal fazer essa experiência na sua casa? Depois, conte-nos através dos comentários se você conseguiu essa façanha.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: