McDia Feliz: saiba mais da campanha que acontece neste sábado

28/08/2015 às 09:272 min de leitura

Neste sábado (29), o McDonalds promove mais uma edição do McDia Feliz, no qual toda a arrecadação com a venda de Big Macs em todo o Brasil é destinada a instituições que trabalham em benefício de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Só no ano passado, foram vendidas quase 1,8 milhão de unidades do carro-chefe do McDonalds, o que resultou em uma arrecadação de R$ 22,4 milhões (já descontando os impostos).

A campanha é realizada pela rede de fast-food desde 1988 e já acumula mais de R$ 200 milhões! O montante é administrado pelo Instituto Ronald McDonald, que distribui entre vários projetos parceiros da rede de restaurantes.

Formas de participar

O McDia Feliz acontece anualmente no último sábado de agosto. Para participar, você pode ir a qualquer restaurante do McDonalds do Brasil e comprar Big Mac – tanto na McOferta ou apenas o sanduíche.

Também é possível ser voluntário nesse dia: milhares de pessoas, incluindo celebridades, ajudam os restaurantes participantes. Para isso, é necessário procurar alguma das instituições beneficiadas pelo Instituto Ronald McDonald e se cadastrar. Para saber quais são os projetos selecionados para 2015, basta acessar o site oficial da campanha e clicar na aba “Participantes”.

Aplicativo para celular

Você pode instalar o app oficial do McDia Feliz e conhecer as instituições beneficiadas com a campanha em todo o Brasil. Ele também te indica o restaurante mais próximo e mostra notícias relacionadas à data. Para completar, você pode realizar doações diretamente pelo aplicativo.

A rede de fast food também incentiva o compartilhamento de fotos de seu Big Mac através do Twitter, Instagram e Facebook com a hashtag #McDiaFeliz. Você ainda pode confirmar presença no evento e lembrar seus amigos da data.

Baixe agora mesmo para Android e iOS.

***

Não dá para ficar fora dessa, não é mesmo? Então, você já sabe: amanhã é dia de ir com toda a família em um restaurante do McDonalds e pedir o seu Big Mac! Vamos juntos ajudar a bater o recorde de arrecadação em 2015, superando a do ano passado.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: