Quem é fã de uma boa pizza (ou seja, a grande maioria das pessoas no mundo) certamente já passou por aquela terrível batalha na hora de esquentar a comida no dia seguinte. No micro-ondas, a fatia costuma ficar com uma massa mole e um recheio borrachudo com partes frias; já no forno ou na frigideira, o resultado geralmente é uma pizza com recheio quente e uma crosta completamente queimada. Basicamente, é sempre uma derrota para nós... Ou era.

Felizmente, parece que podem ter encontrado o método perfeito para requentar sua pizza e deixá-la com gosto e consistência de como se tivessem acabado de sair do forno. A façanha é resultado dos esforços do site Food52 em conjunto com o pizzaiolo-chefe da Roberta’s Pizza, que revelou um processo consideravelmente simples para “reviver” sua comida.

Tudo o que você precisa fazer, para tal, é pegar uma frigideira e seguir os seguintes passos:

  1. Coloque a pizza na frigideira a fogo médio-baixo;
  2. Quando a crosta da pizza começar a ficar crocante novamente, adicione duas gotas de água na frigideira e diminua a temperatura para fogo baixo;
  3. Coloque uma tampa sobre a frigideira, deixando a pizza cozinhar no vapor por 1 minuto;
  4. Retire a pizza da frigideira e a sirva.

Pois é. Algo engenhoso e, ao mesmo tempo, extremamente simples poderia ter salvo inúmeras pizzas requentadas de trazerem apenas uma refeição mediana. Mas ao menos agora temos um jeito quase tão fácil – e muito mais eficiente – de esquentar uma fatia como seria com um micro-ondas.

Que truque você usa para requentar sua pizza? Comente no Fórum do Mega Curioso