Editora anuncia lançamento de 8º livro de Harry Potter para julho deste ano

11/02/2016 às 06:032 min de leitura

Uma notícia promete deixar os fãs de Harry Potter do mundo inteiro em êxtase. Segundo o site da rede BBC, um novo livro da série será lançado em 31 de julho deste ano. “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a criança amaldiçoada, em tradução livre) será o oitavo volume da saga do menino bruxo e deve contar o desenrolar da história algum tempo após a última aventura em “Relíquias da Morte”.

O livro será uma adaptação do roteiro para a peça teatral de mesmo nome que será lançada um dia antes (em 30 de julho) em Londres. Essa produção foi anunciada por J.K. Rowling, a criadora do personagem, em dezembro de 2013, e surgiu a partir de inúmeros pedidos dos fãs, que queriam uma continuação da série adaptada para o teatro.

Com o anúncio da peça para meados de 2016, muitos fãs de Harry Potter ao redor do mundo pediram à autora que disponibilizasse uma versão impressa do roteiro para que pudessem ler, já que não teriam como ir a Londres para assistir à produção no teatro. Diante do clamor do público, Rowling e sua equipe resolveram atender aos pedidos, e o roteiro será convertido em uma publicação com capa dura e também em formato digital ebook. Ambas as versões do livro serão disponibilizadas na mesma data.

Jack Thorne, J.K. Rowling e John Tiffany trabalham no roteiro de "Harry Potter and the Cursed Child"

Quem ressaltou a informação foi David Shelley, diretor-executivo da empresa Little, Brown Book Group, que será a editora responsável pelo livro. Ele afirmou que a companhia está entusiasmada com a publicação do script da nova história do bruxinho. “Nós estamos encantados com o fato de termos sido autorizados a disponibilizar a obra para os fãs”, declarou o diretor.

O enredo

Baseado em uma nova história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, a peça se passa 19 anos após a última aparição do bruxo Harry Potter e sua turma em “As Relíquias da Morte”. A produção promete explorar a vida de Potter como pai e empregado sobrecarregado do Ministério da Magia.

Também devem ser abordadas as partes até então não reveladas do conto do bruxo, como a vida dos seus pais assassinados. A versão especial do roteiro adaptada para o livro vai contemplar a edição do período de início da produção, ou seja, a peça pode sofrer alterações que não vão aparecer no livro.

Para você, qual é o melhor livro da saga de Harry Potter? Comente no Fórum do Mega Curioso

Fonte

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: