19 fotos que mostram vestidos de noiva de diferentes partes do mundo

15/02/2017 às 09:122 min de leitura

Crenças, costumes e tradições estão por trás do estilo de vestido usado por noivas de cada região do mundo, o que interfere em quesitos como cor, corte e detalhes como bordados ou pedrarias. A seguir, veja alguns dos vestidos usados por mulheres de todo o mundo no dia do grande "sim":

1 – Na Turquia

Antes de ir para a igreja, um familiar homem da noiva amarra nela um cinto vermelho, em torno da sua cintura, para representar sorte, boa sexualidade e felicidade.

2 – Na Bulgária

Aqui a noiva teve seu rosto pintado de branco e decorado por lantejoulas. Detalhe: quem fez todo o trabalho foi o sogro dela – essa tradição já dura há alguns séculos.

3 – Na Macedônia

Aqui é comum que as noivas usem roupas com bordados vermelhos, brancos e dourados.

4 – No Sri Lanka

A noiva mistura tradições orientais e ocidentais, usando peças de seda com muitos bordados e véu. Cheia de joias, o cuidado é para que não as use em números ímpares, para não dar azar.

5 – Na Rússia

Essa noiva, do povo Khakas, usa roupas pesadas para se proteger do frio. Já pensou em se casar com um chapéu assim?

6 – Casório entre judeus ultraortodoxos

Neste casamento não tão tradicional assim, a noiva precisa cobrir todas as partes do corpo, mas pode deixar rosto e mãos aparecendo.

7 – Na Síria

O vestido é de mangas longas, e os acessórios são joias de ouro. Ainda que possam se casar com a cor que quiserem, as noivas sírias geralmente escolhem o branco mesmo.

8 – No Tajiquistão

As cerimônias de casamento por lá podem durar dias e a noiva chega a trocar de roupa algumas vezes.

9 – Na Indonésia

Por lá, a tradição varia de região para região, mas a maioria das noivas escolhe vestidos de cores fortes e com grandes bordados.

10 – No Paquistão

Essas grinaldas diferentonas são usadas pelos noivos como um símbolo de amor e aceitação.

11 – Na Índia

As noivas indianas são muito enfeitadas e, quando seguem a tradição, usam pelo menos 16 acessórios, além do sári vermelho-afortunado, que é esse tecido que parece uma saia. Os adornos vão da cabeça aos pés, o que inclui o uso de correntes e muita pintura.

12 – Na Núbia

Por lá, a noiva usa três véus: um colorido que cobre os cabelos, um sobre o rosto e um maior, branco, que cobre toda a cabeça.

13 – No Tibet

Como presente do futuro marido, a noiva ganha o vestido do casamento e as joias que usará um dia antes da cerimônia. Imagens de Buda costumam estar entre os presentes, assim como acessórios de prata para o cabelo.

14 – Na Palestina

A noiva costuma usar um vestido branco volumoso no dia do casório, mas, no dia anterior, usa um modelo bordado por sua mãe à mão.

15 – No Peru

Em Lima, as noivas costumam escolher vestidos exuberantes em preto e vermelho, com bordados e aplicações diversas.

16 – Na Jordânia

Por lá, as noivas usam joias de ouro ou prata por baixo do vestido e do véu que as cobre. Às vezes elas usam um lenço de seda verde na cabeça também, já que a cor representa crescimento, harmonia e segurança.

17 – Na Coreia

Essa roupa típica, conhecida como hanbok, é usada há milhares de anos por noivas coreanas.

18 – Na Nigéria

Essa roupa nada modesta da noiva nigeriana é geralmente feita com tecidos indianos.

19 – No Iraque

A noiva troca de roupa sete vezes durante o casamento iraniano, e ela tem a liberdade de escolher a cor dos vestidos – vermelho, no caso, simboliza amor e romance.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: