Blue Monday: hoje é o pior dia do ano ou essa história é uma farsa?

15/01/2018 às 07:531 min de leitura

Hoje você acordou com o pé esquerdo da cama e perdeu o ônibus para ir para o trabalho? Chegou lá e descobriu que deixou o celular em casa? No meio do dia recebeu a notícia de que seu animalzinho de estimação sumiu? Está querendo se esconder embaixo da sua mesa e o dia insiste em não acabar? Calma! Pode ser apenas a Blue Monday te afetando.

Conhecida como o pior dia do ano, a Blue Monday foi introduzida no imaginário popular em 2005, pelo acadêmico Cliff Arnall. Ela seria a primeira segunda-feira do ano, na qual tudo que poderia dar errado realmente dá. Arnall teria usado uma fórmula maluca para chegar à data, que explicamos melhor nesta matéria aqui.

Farsa, farsa, farsa!

Se você chegou até aqui e leu a notícia que publicamos em 2014, deve ter se atentado ao fato de que hoje é a TERCEIRA segunda-feira de 2018. Será que a Blue Monday varia tanto assim de ano para ano? Bem... depende do marketing envolvido.

É isso mesmo! Se você acreditou que hoje pudesse realmente ser considerado o pior dia do ano, talvez tenha sido trollado por uma ação de marketing extremamente eficiente. De acordo com o The Guardian, a pesquisa de 2005 foi encomendada a Cliff Arnall por uma agência de viagens.

No Hemisfério Norte, estamos em pleno inverno e em um dos períodos de menor temperatura do ano; logo, o pessoal acaba viajando menos. Ao encomendar a pesquisa, a ideia era impulsionar as vendas de pacotes de viagens, algo que de fato aconteceu. Essa história do marketing está cada vez mais esquecida, e o pessoal continua se focando apenas na tristeza da “notícia”. Então, fique tranquilo: hoje é uma segunda-feira como outra qualquer...   

Não que isso deixe seu dia melhor

*Publicado em 16/1/2017

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: