Hoje é Dia da Pizza! Que tal celebrar com 15 das mais inusitadas do mundo?

10/07/2014 às 10:493 min de leitura

Se você é fã incondicional de pizza, então hoje é um dia para comemorar! Isso por que, apesar de a iguaria contar com mais de 5 mil anos de história — e de ter mudado muito ao longo dos anos —, o dia 10 de julho foi escolhido como a data aqui no Brasil para celebrar a existência desse alimento tão popular.

O Dia da Pizza foi criado em São Paulo em 1985, e a data foi instituída pelo secretário de turismo da época — Caio Luís de Carvalho — com o objetivo de promover uma competição para escolher as 10 melhores receitas de pizza margherita e de mozarela do Estado. O evento fez tanto sucesso, que o dia 10 julho acabou se tornando a data oficial festejar a pizza, e a tradição está se espalhando para o resto do país.

Assim, para celebrar este dia tão especial para os amantes de uma bela pizza, que tal conferir 15 das mais inusitadas que podem ser encontradas pelo mundo?

1 – Para quem adora gatos

Seu vizinho vive reclamando dos miados do seu gato? Que tal fazer uma visitinha com uma pizza dessas nas mãos? É trégua na certa!

2 – Para os românticos incorrigíveis

Eis uma sugestão interessante para você impressionar a sua cara metade.

3 – Para alimentar a criança que existe em você

Vai dizer que o Mickey Mouse — o mais icônico personagem da Disney — não faz você relembrar os tempos de infância?

4 – Para a turma do lado negro da força

Se você é fã de Guerra nas Estrelas — e o seu negócio não são os personagens “engraçadinhos” —, então a pizza do Darth Vader é a opção perfeita para você se entregar ao lado negro da força e matar a sua fome.

5 – E para a turma que não é

Mas se depois da pizza do Darth Vader você sentir que o clima ficou um pouco sombrio, experimente a opção do Yoda — feita com azeitonas pretas, pimentão, champignons e queijo — para recuperar a força Jedi.

6 – Para os indecisos

A pizza acima é recomendada para aqueles que não conseguem decidir os ingredientes que desejam. Como você viu, tem um pouco de tudo ali!

7 – Para os viciados em McLanches

Se você e os seus amigos sempre brigam sobre se vão de pizza ou de lanche, a opção da imagem acima é perfeita para vocês. Ela conta com dois hambúrgueres, seis Chicken McNuggets e uma porção de batatas fritas.

8 – Para quem não vive sem arroz

Pois é... o arroz é empregado aqui como substituto da tradicional base feita de massa, e os demais ingrediente da pizza são colocados por cima.

9 – Para quem não vive sem carne

Bem, na verdade, trata-se de um monte de carne — rosbife, presunto, bacon, nuggets de frango etc. — acompanhado de ingredientes que normalmente são usados nas pizzas, como o molho de tomate, peperoni e o queijo.

10 – Para quem gosta da família real britânica

A pizza acima foi criada para celebrar o casamento entre o Príncipe Willian e — a atual Duquesa de Cambridge — Kate Middleton. Simpática, você não acha?

11 – Para quem não fica sem sobremesa

Lembra quando a sua mãe dizia que você só poderia comer doces depois de terminar a sua comida? Essa parece ser a ideia por trás da pizza que você acabou de ver: a recompensa para quem terminar fica bem ali no meio!

12 – Para quem ama espaguete

Acredite! A pizza da imagem que você acabou de ver foi feita com sobras de espaguete e uma mistura de ovos, leite e queijo parmesão. Eis uma ideia culinária para se testar um dia!

13 – Para quem curte frutos do mar

A variedade acima é feita com camarões e, no lugar do tradicional molho de tomate, tinta de polvo para dar a curiosa coloração escura à pizza.

14 – Para os gulosos

Se o problema é querer devorar todas as opções do menu, então, por que não colocar uma miniatura de cada variedade em uma única pizza?

15 – Para quem não sabe o que é bom

Aparentemente, essa variedade de pizza bizarra — sabor feijoada! — é lá da Alemanha e só pode agradar quem nunca teve o prazer de degustar um bom prato dessa famosa iguaria da culinária brasileira.

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: