Árvore de Natal feita com garrafas pet bate recorde brasileiro

18/12/2014 às 13:042 min de leitura

Como você deve ter percebido, nós aqui do Mega Curioso somos fãs do Natal e já postamos uma série de matérias envolvendo temas natalinos, como tradições curiosas, decorações criativas, enfeites esquisitos e até árvores de natal pra lá de desastrosas. E por falar nelas, hoje vamos apresentar para vocês uma que entrou para o RankBrasil — ranking de recordes brasileiros — como a maior árvore de Natal do país feita com garrafas pet.

A árvore recordista foi montada no Parque Dom Luiz Gonzaga Bergonzini por iniciativa da Associação Comunitária e Assistencial do Jardim São Domingos — Ascad — de Guarulhos, em São Paulo, e foi construída com 5.580 embalagens de dois litros. As garrafas foram reunidas por meio de uma gincana envolvendo membros da comunidade ao longo de três meses, e os cinco participantes que arrecadaram mais unidades receberam prêmios.

Gigante!

O símbolo natalino mede 14,87 metros de altura e conta com mais de 8 metros de diâmetro na base. Além disso, a árvore é sustentada através de 16 postes de ferro com mais de 2 metros de altura cada um, e é possível entrar debaixo dela e ter uma visão interna de 360 graus até o topo, assim como conferir um presépio que foi montado no centro do poste principal.

A árvore foi decorada com várias bolas de Natal coloridas gigantes e copinhos de plástico, e foi coroada com uma estrela repleta de lâmpadas de LED azuis que ficam piscando. A estrutura também conta com oito projetores e lâmpadas de vapor metálicas e, à noite, ela pode ser vista do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com os idealizadores do projeto, um dos objetivos da iniciativa é a de promover a conscientização sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente, e este é o quinto ano que a árvore é construída. Caso você esteja passeando pela região de Guarulhos e deseje conferir este belo símbolo natalino de perto, você tem até o dia 19 de janeiro, pois, depois disso, a árvore será desmontada e as garrafas doadas para reciclagem.

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: