publicidade

Os produtos mais incríveis da ACME [infográfico]

04/07/2013 às 09:063 min de leitura

Quem nasceu antes de 1995 certamente se lembra dos desenhos em que o Papa-Léguas aparecia sendo perseguido pelo Coiote, que nunca atingia os objetivos. E, se esse é o seu caso, você também deve se lembrar de que ele nunca fazia os seus planos sozinho, pois sempre contava com a ajuda de produtos diversos, que prometiam ajudá-lo nas mais variadas situações.

É claro que estamos falando da American Company Making Everything (Companhia Americana que Faz Tudo, em inglês), muito mais conhecida pela siga ACME. A companhia fabrica desde fósforos até explosivos poderosos, trajes de voo e equipamentos especiais de locomoção e também age como importadora e transportadora. Uma corporação digna de competir com a Samsung, que também trabalha em muitos segmentos.

Armadilhas e outras trapaças

Nos desenhos do Coiote, era muito comum vermos o personagem tentando capturar o Papa-Léguas com a ajuda de uma grande quantidade de produtos ACME. Alguns dos produtos mais simples que ele já utilizou eram apenas alimentos para pássaros (que poderiam distrair o perseguido) e outras armadilhas comuns — encontradas também na vida real.

Fonte da imagem: Reprodução/PoliceMag

Mas isso vai muito além do que podemos encontrar por aí. Estamos falando de Looney Tunes e suas maluquices. E, nesses desenhos, a ACME realmente se superava para produzir os melhores produtos de todos os tempos. Ótimos exemplos eram as tintas especiais fabricadas pela corporação, como a tinta invisível e a tinta túnel.

Isso mesmo... Você se lembra delas? O primeiro exemplo era utilizado para fazer com que os personagens ou objetos ficassem completamente escondidos nos cenários — muito melhor do que qualquer tecnologia que esteja sendo desenvolvida atualmente. O segundo serviria para enganar o Papa-Léguas e fazer com que ele batesse, para facilitar a captura, mas na verdade a tinta fazia com que túneis realmente aparecessem no meio do deserto

Trajes de voo e veículos de caça

Um dos momentos mais icônicos da história do Coiote acontece quando ele decide comprar um traje de voo. Na versão original, em inglês, é possível ouvir o anunciante dizer: “your lifetime warranty”. Essa é uma piada com a garantia do produto, pois muitos produtos norte-americanos eram vendidos com garantia vitalícia, mas o traje da ACME tem garantia até o consumidor morrer — o que poderia acontecer muito rápido.

Fonte da imagem: Reprodução/Alanism

Além desse produto, a ACME também forneceu vários outros equipamentos de voo para o Coiote. Isso inclui foguetes, monociclos a jato e outros veículos que podem causar explosões muito sérias. Por sorte, o Coiote é apenas um desenho e jamais vai ser morto de verdade, pois somente milagres poderiam deixar o personagem vivo após os acidentes que ele sofre.

Explosivos que não acabam

A ACME possui um catálogo completo de explosivos e outros materiais capazes de causarem estragos a tudo que atingirem. Bombas comuns, kits de explosão para iniciantes, nitroglicerina de altíssimo poder destrutivo e fósforos especiais estão disponíveis para qualquer personagem que precisar realizar uma ou outra detonação por aí.

Fonte da imagem: Reprodução/The Cultural Gutter

Mas o mais engraçado é que todos os explosivos do mundo podem ser acionados com um detonador padrão da ACME. Isso mesmo, basta a alavanca ser pressionada para que todos os equipamentos consigam realizar destruições completas. Bem, é claro que isso nunca funciona com o Coiote, mas é o que a empresa fabricante promete.

Outros produtos e personagens

Não é só das compras do Coiote que a ACME mantém a sua receita. Há vários outros desenhos em que a corporação também aparece. Em geral, os personagens que consomem os equipamentos da empresa são os caçadores. Isso inclui Hortelino Troca-Letras e Marvin, o marciano. Este segundo tem todas as suas armas fabricadas pela ACME.

Fonte da imagem: Reprodução/Ammoland

No catálogo interplanetário estão a Pistola Desintegradora, o Rearranjador de Átomos e a Pistola Espaço-Tempo, que transforma qualquer animal em seu ancestral evolutivo — como o Pernalonga, que é transformado em um cruel coelho pré-histórico. Assim como acontece com os equipamentos do Coiote, os do Marvin também não resultam em sucesso nas caçadas.

A melhor transportadora do mundo

Sempre que o Coiote precisava de algum produto, realizava as encomendas pelo correio. E bastava colocar a carta de pedido na caixa postal e aguardar alguns segundos para receber os equipamentos, onde quer que estivesse. Isso só era possível graças à ACME, que, além de fabricar tudo o que se pode imaginar, também é a melhor transportadora do mundo.

E esse mesmo processo se repetiu por décadas e mais décadas, pois somente em 2003 foi realizada uma compra de maneira diferente. No filme Looney Tunes de Volta à Ação, o personagem Coiote (sempre ele) é visto realizando uma encomenda pela internet. A entrega é igualmente veloz.

.....

Você se lembrava desses produtos incríveis que a ACME fabricava? Bem, por mais que eles sejam todos muito interessantes, é preciso lembrar que eles nunca funcionaram 100%. Há rumores de que o próprio Papa-Léguas seja o dono da empresa e por isso conheceria todos os segredos e brechas dos equipamentos. Será que isso é verdade? Qual é a sua teoria?

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: