14 curiosidades sobre a franquia Dragon Ball que talvez você não saiba

25/03/2019 às 08:002 min de leitura

1 — Os nomes de três vilões de Dragon Ball Z (Bibidi, Babidi e Boo) são um trocadilho com um encantamento presente no filme “Cinderella” (Bibbidi-Bobbidi-Boo).

2 — A palavra “kame” – nome do mestre e mentor de Goku quando criança – significa “tartaruga” em japonês. Por isso Mestre Kame tem uma grande tartaruga como companheira e usa um enorme casco nas costas.

3 — Além disso, o ataque de energia mais famoso da série, o “Kamehameha”, tem ligação com o velhinho pervertido. Acontece que esse é o nome de um antigo rei havaiano. Dá para entender por que  a casa do mestre de Goku é situada em uma ilha. A idéia para essa denominação apareceu porque Akira Toriyama queria que o nome terminasse com "Ha", e sua esposa disse: "Por que não kamehameha?".

4 — Na dublagem original, em japonês, a voz de Goku foi feita por uma mulher (Masako Nozawa). Ela também dublou Goten e Gohan.

5 — A famosa frase “Oi, eu sou o Goku” surgiu de uma brincadeira. Masako falava essa frase todas as vezes que ia iniciar os trabalhos de dublagem.

6 — Algumas cenas de Dragon Ball foram censuradas no Brasil pelo conteúdo impróprio.

7 — Os androides 17 e 18 eram humanos que se chamavam, respectivamente, Lapis e Lazuli. Os dois formam o nome de uma pedra de cor azul brilhante.

8 — O nome Mr. Satan não foi bem-visto nos Estados Unidos e foi mudado para Hercule.

9 — O nome da Filha de Satan, Videl, é um anagrama de “devil”, que inglês significa “diabo”.

10 — Bulma é o personagem que mais muda a aparência no decorrer da série. No total, ela mudou o corte de cabelo 15 vezes.

11 — A franquia surgiu em 1986 e fazia parte de uma revista em que eram publicadas apenas seis páginas semanais da história de Akira Toriyama.

12 — Piccolo era o personagem favorito de Toriyama.

13 — Hitler aparece no filme “Dragon Ball Z – Fusion Reborn” e é derrotado por Goten e Trunks.

14 — As marcas na testa de Kuririn são  resultado de  queimaduras causadas por incenso feitas quando ele treinava para ser um monge no Templo Orin.

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: