11 desenhos animados que tiveram episódios censurados

22/06/2015 às 10:532 min de leitura

  1. O desenho "Hora de Aventura" sofre vários cortes para ir ao ar no canal Cartoon Network. Na internet é possível encontrar diversas cenas censuradas. 

Rumores dizem que o canal não gostou nada de como o quinto episódio da primeira temporada seria apresentado. Outros afirmam que os cards foram apenas uma brincadeira dos produtores da série. 

Versão original

Versão com a primeira adaptação

Versão com a segunda adaptação

Versão final

2. O episódio “Rude Removal”, do desenho “O Laboratório de Dexter”, que contém um número incontável de palavrões, foi banido da TV.

3. Pokémon já teve mais de dez episódios censurados. Um deles, “Férias em Acapulco”, foi banido por mostrar o personagem James, da Equipe Rocket, com corpo e vestimentas femininas. 

Outro episódio banido foi o “Porygon, O Soldado Elétrico”, famoso por causar epilepsia em centenas de crianças. Isso aconteceu devido à exibição de duas luzes, vermelha e azul, alternando-se em uma frequência de 12 hertz.  

Você pode ver a cena aqui.

4. No Brasil, um capítulo de “Cavaleiros do Zodíaco”  foi censurado por mostrar a Bíblia sendo jogada no fogo.

5. Outro personagem que teve episódios banidos da TV foi o Pernalonga. O motivo? O coelho fazia piadas racistas e de mau gosto com algumas etnias. 

6. Perninha, Presuntinho e o Pequeno Patolino foram censurados por aparecem bêbados em “Tiny Toons”. Além disso, os personagens ainda roubam um carro de polícia, causam um acidente e morrem.

7. Em “Ren e Stimpy”, o episódio “Man’s Best Friend” foi banido da TV em alguns países. Nele, Ren espanca um homem com um remo quase até a morte.

Depois de sair da programação do canal Nickelodeon, o desenho ganhou mais alguns episódios. Desta vez, eles eram totalmente voltados ao público adulto e com muitas cenas de conotação sexual. 

8. Nem mesmo a Minnie e o Pluto ficaram de fora da lista! O episódio “Minnie Takes Care of Pluto” foi censurado por mostrar algumas cenas consideradas pesadas para o desenho.

Minnie colocando veneno na ração do Pluto

Pluto sendo enterrado vivo pela Minnie

9. Tom e Jerry tiveram nada menos do que 27 episódios banidos apenas aqui no Brasil! Tudo pela violência excessiva e o mau exemplo para as crianças.

10. O anime “One Piece” sofreu muito com a censura no Brasil. Diversos episódios tiveram elementos alterados para a sua exibição.

11.  “Dragon Ball” também teve cenas relacionadas a nudez censuradas.

Bônus:  Em 1943, um curta da Disney bem polêmico ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação! Nele, o Pato Donald era um soldado nazista. Tem até cena dele fazendo a famosa saudação “Heil Hitler”. 

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: