Estilo boyish no verão 2012 de Paul Smith

26/09/2011 às 09:161 min de leitura

Fonte: Getty Images

Paul Smith já é bem conhecido por incorporar elementos masculinos nas coleções para as mulheres. E, dessa vez não foi diferente, sendo que ele conseguiu novamente fazer isso com êxito total e agradar o público que acompanhou a apresentação de sua coleção em Londres.

O desfile do estilista, no último dia 18 de setembro, no London Fashion Week, foi recheado de referências do guarda-roupa dos homens, com muita alfaiataria em calças cropped (estilo cenoura), camisas, terninhos e blazers estruturados, e mocassins. No entanto, Smith é tão genial em suas criações que esse toque boyish se transformou em uma coleção superfeminina, enriquecida por peças para a mulher sofisticada, atual e que, além de tudo, gosta de conforto.

Paul Smith deu muita ênfase às calças e foram três versões delas que mais se destacaram: as que possuíam a barra “cropped” e mais sequinhas, as mais amplas de cintura alta (também mais curtas) e as de estilo esportivo com cordões.

As calças foram apresentadas em tons neutros como o branco, preto, cinza, marinho e em xadrez. Um modelo esportivo tinha a estampa de estilo pijama, que também apareceu em um conjunto de calça e blusa sem mangas.

Fonte: Getty Images

Saias também surgiram para dar mais feminilidade à coleção. Elas eram amplas, plissadas e de tamanho midi. Vestidos amplos também apareceram com botões e usados com cintos para marcar a cintura.

As camisas também reinaram nessa coleção de Paul Smith e estavam em quase todas as composições, combinadas com saias, calças e terninhos. Além dos tons neutros, algumas cores mais vibrantes fizeram parte do show de Smith, como o amarelo, o verde, o azul Klein e o turquesa. Algumas delas compuseram looks de color blocking.

Nos pés, além dos mocassins, os modelos variaram de ankle boots e Oxfords de leopardo, até sandálias rasteiras e altas de tiras. Para acompanhar os looks, os acessórios vieram em lenços, bolsas pequenas e, é claro, chapéu de estilo boho com um toque masculino. Confira mais imagens do desfile na galeria abaixo.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: