Ganhei na Mega-Sena, o que faço agora?

26/11/2015 às 06:092 min de leitura

A pergunta do título deste texto é, possivelmente, uma das que você mais gostaria de fazer na vida, certo? Infelizmente, se você não é o apostador do Distrito Federal que levou, sozinho, os R$ 205 milhões do sorteio da quarta-feira (25), sua hora ainda não chegou. Ainda assim, a esperança é a última que morre, e talvez você seja um feliz ganhador algum dia.

Quando imaginamos como seria se ganhássemos na loteria, pensamos sempre nas coisas que compraríamos, nos presentes, nas viagens, nos tratamentos estéticos caríssimos aos quais nos submeteríamos, mas nem sempre nos perguntamos: o que uma pessoa que ganha na Mega precisa fazer?

O primeiro conselho é, apesar da felicidade extrema de se descobrir milionário, se acalmar, fazer cara de paisagem, não sair espalhando para todo mundo e, assim que você conseguir parar de gritar, ir até a agência da Caixa Econômica que estiver mais perto de você. Não se esqueça do óbvio: leve seu RG e CPF contigo – e o bilhete premiado, é claro!

De acordo com a Caixa, é interessante que o vencedor escreva o próprio nome no verso do bilhete, junto dos seus números de RG e CPF – dessa forma, se algum espertinho conseguir roubar o seu passaporte para a riqueza, ele não vai conseguir retirar toda a bufunfa.

O resgate do dinheiro é a parte mais fácil do processo, e o que começa com uma sorte sem tamanho, tem geralmente um final feliz em questão de 48 horas. Isso mesmo: depois de matar o atendente da Caixa de inveja ao mostrar o seu bilhete, o dinheiro estará na sua conta em dois dias.

Depois disso, você pode fazer o que quiser com a sua fortuna. Pode sacar o dinheiro, pode transferir para outros bancos ou pode, inclusive, abusar do recurso da Caixa, que tem propostas e programas próprios para ganhadores de prêmios milionários – o próprio banco vai se oferecer para dar conselhos sobre investimentos e rendimentos.

Ainda que seja óbvio, vale lembrar que depois de um tempinho o dinheiro não poderá mais ser retirado. É sempre bom conferir seus bilhetes logo que os números sorteados forem divulgados – se depois de 90 dias você descobrir que ganhou, mas não tiver ido à agência da Caixa, não vai mais poder retirar o prêmio. Quando isso acontece, todo o valor é doado para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). E nada do que você faça vai poder mudar isso.

O que você faria se ganhasse na loteria? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: