MegaBot: robozinho vai te auxiliar nas interações com o Mega pelo Facebook

13/09/2016 às 09:222 min de leitura

Nós aqui do Mega Curioso estamos sempre aprimorando os meios de comunicação com vocês, leitores, que fazem o sucesso deste site. Se não fossem pelos comentários, reclamações, elogios e sugestões, não teria muito motivo de continuarmos buscando os assuntos mais legais e que possam agradar a todo mundo. Por isso, agora você pode conversar conosco através do MegaBot.

Essa ferramenta está disponível no chat do Facebook e é um robozinho que pode te ajudar em dúvidas mais comuns, trazendo matérias e encontrando informações específicas para você. Dessa forma, a equipe de Social Media do Mega Curioso consiga se focar melhor nas mensagens que não puderem ser respondidas pelo MegaBot.

"Olá! Você precisa de ajuda?"

Como funciona?

Ao tentar enviar uma mensagem através do Facebook, o MegaBot entrará em ação. É possível, também, que o chat solicite que você inicie a conversa, mas, nesse caso, é só clicar em “Get started” e mandar sua dúvida. Um menu bem didático irá abrir com 3 opções, para você escolher qual mais se encaixa com sua pergunta.

Começando: mande uma mensagem ou clique em "Get Started" para ativar o MegaBot em seu Messenger do Facebook

Ao clicar em “Fale com a equipe” (ou digitando essa frase), você poderá redigir a sua mensagem diretamente para o nosso pessoal de Social Media, que irá respondê-lo o mais rápido possível. Porém, notamos que muitas dessas questões podem ser resolvidas com as outras opções do MegaBot.

Se você escolher ou digitar “Ver menu”, você receberá algumas opções: conferir as matérias mais lidas do dia em nosso site ou as publicadas mais recentemente. Nos dois casos, você irá ver as 10 matérias que mais se encaixam na opção. Ao clicar em “Mostrar agora”, elas vão aparecer no momento que você estiver lendo. A opção “Receber todo dia” irá lhe enviar links diários com a opção escolhida. E se você cansar, é só cancelar a assinatura. Nós não mandamos nada para você sem a sua autorização.

Você pode falar diretamente com a equipe, conferir as matérias mais lidas do site e também as últimas novidades publicadas

Buscando notícias

Um dos recursos mais legais é a nova maneira de encontrar notícias que saíram no Mega Curioso. Para isso, basta digitar “Buscar” no campo de mensagem, e o MegaBot irá te perguntar qual o assunto você está procurando. Na nossa simulação abaixo, procuramos por “alienígenas” e encontramos várias matérias sobre isso.

Ao final da seleção, você poderá clicar em “Subscribe” e assinar esse tema específico. Semanalmente, o MegaBot irá buscar as matérias que falam sobre isso no Mega Curioso e te mandar as sugestões através de links. Esse recurso é ideal para quem curte apenas um dos assuntos do Mega. Legal, né?

Buscar assuntos específicos ficou muito mais legal com o MegaBot; você pode inclusive se inscrever para recebê-los semanalmente em seu Messenger

Então, já sabe: corre lá no Facebook testar o novo recurso e nos conte o que você achou. Qualquer dificuldade também pode (e deve) ser relatada para continuarmos aprimorando nossas formas de comunicação. E você pode continuar conosco através das outras ferramentas, como o Snapchat, o Instagram e o Twitter. Sem contar, é claro, os canais próprios dentro do site para sugerir notícias ou qualquer outro contato.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: