Confira 8 fatos insanos relacionados com as Grandes Guerras Mundiais

08/01/2018 às 11:232 min de leitura

1 – Até hoje os estilhaços de bombas e projéteis da Primeira Guerra Mundial são desenterrados na Europa. Aliás, existem alguns lugares na França em que é proibido passear devido ao alto risco de que artefatos que foram lançados e falharam em explodir sejam acidentalmente detonados.

Segunda Guerra Mundial(CNN)

2 – Adrian de Wiart foi um militar que serviu ao Exército Britânico na Guerra dos Bôeres, assim como na 1ª e 2ª Guerra Mundial, e que, enquanto esteve em serviço, levou tiros no rosto, quadril, estômago, tornozelo, ouvido e cabeça, sobreviveu a um acidente de avião, cavou um túnel para fugir de um campo de prisioneiros e arrancou os próprios dedos da mão esquerda a dentadas depois de um médico se recusar a amputá-los. Detalhe: o cara disse que apreciou a guerra.

Adrian de WiartAdrian de Wiart (Wikimedia Commons/Henry Walter Barnett/Domínio Público)

3 – Durante a Primeira Guerra Mundial, cerca de 12 milhões de cartas eram distribuídas semanalmente aos soldados britânicos combatendo nas trincheiras situadas em território francês. Surpreendentemente, as correspondências postadas no Reino Unido demoravam apenas dois dias para chegar até a França e, ao longo do conflito, mais cerca de dois bilhões de mensagens e 114 milhões de encomendas foram entregues aos militares.

Batalha(The Atlantic)

4 – Um militar norte-americano da Segunda Guerra Mundial chamado Charles Carpenter ficou conhecido como Bazooka Charlie por voar com um monomotor originalmente usado para treinamento de pilotos no qual ele prendeu bazucas nas asas. O ás destruiu diversos tanques alemães com a engenhoca.

Sargento Bill(Veterans Affairs Canada)

5 – “Sargento Bill” foi um bode que, na Primeira Guerra Mundial, foi mascote do exército canadense e era levado pelas tropas para as batalhas. O animal chegou a salvar a de três soldados cabeceando seus traseiros para que eles caíssem no interior de trincheiras antes da explosão de uma bomba. Bill se feriu em várias ocasiões durante o conflito, mas sobreviveu e foi enviado de volta ao Canadá, onde viveu o resto de seus dias em um pasto verdinho.

Adolf Hitler(The Atlantic)

6 – O único herdeiro de Adolf Hitler foi um sobrinho do Fürher chamado William Patrick Hitler — que se desentendeu com o tio infame, fugiu para os EUA, se alistou na marinha norte-americana e lutou contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Soldado lançando granada(Encyclopaedia Britannica)

7 – Durante a Primeira Guerra Mundial, os tanques de guerra eram diferenciados por gênero. Os “machos” eram aqueles equipados com canhões, enquanto que os “fêmeas” eram os que contavam com metralhadoras montadas em sua estrutura.

Tanque de guerra(Wikimedia Commons/Domínio Público)

8 – O soldado britânico mais jovem da Primeira Guerra Mundial foi Sidney Lewis, um menino de 12 anos que mentiu a idade para poder se alistar no exército e combater por seu país. Mas ele foi apenas um entre milhares de garotos que acabaram se unindo aos adultos para lutar nos frontes — seja por patriotismo ou simplesmente para fugir das dificuldades de suas vidas.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: