Veja peixe (do demônio) aniquilar uma centopeia, um escorpião e uma cobra!

16/08/2018 às 05:242 min de leitura

Se você pensava que a única habilidade incomum dos baiacus era a de inflar o próprio corpo como se ele fosse um balão — ou de comportar quantidades absurdas de água dentro deles —, se prepare para ter uma surpresa! Na realidade, esses peixes, que pertencem à família Tetraodontidae, têm comportamento bastante agressivo e, apesar do jeitão engraçado e aparência inocente, são verdadeiras máquinas de matar. E se você não acredita, temos alguns vídeos para provar!

Peixe nervoso

O primeiro vídeo — que você pode ver a seguir — foi visualizado milhares de vezes nos últimos dias, após ser compartilhado no Reddit e no Twitter, e mostra um baiacu aniquilando sem pestanejar três bichos sinistros: uma centopeia venenosa, um escorpião e uma cobra. Sim, caro leitor, animais que, de olhar, qualquer um apostaria ser capaz de matar o peixe sem problemas. No entanto, veja o baiacu (do demônio) em ação: 

Sinistro, né? Então, de acordo com Peter Hess, do site Inverse, uma das armas secretas dos baiacus é sua poderosa boca. Quando filhotes, eles apresentam dentinhos pequeninos que, conforme os peixes se desenvolvem, vão se fundindo até formar uma espécie de bico pra lá de resistente que os baiacus normalmente usam para capturar suas presas.

Esses animais geralmente se alimentam de crustáceos, mas, como você viu no vídeo, eles não têm frescura na hora de comer, não, e são inclusive capazes de “mastigar” corais. Ainda segundo Peter, a espécie específica do peixe sinistro do clipe acima é a Tetraodon lineatus, nativa do Rio Nilo e outros locais da África, mas eles são mais conhecidos como Baiacu Fahaka.

Aliás, outra coisa pela qual essas criaturas são conhecidas é o comportamento violento — e basta fazer uma busca na internet para encontrar vídeos em que os animais aparecem atacando outros sem dó nem piedade. Confira: 

Como você já deve ter deduzido, tem uma galera que mantém esses peixes em aquários — e alimentam os vorazes monstrinhos com outros peixes (vivos!), camarões e lagostins, para os mais chiques. Contudo, a realidade é que os baiacus basicamente podem comer qualquer coisa que jogarmos na direção deles, sendo assim, melhor não colocar seus dedinhos na cara dessas criaturas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: