10 aleatoriedades interessantes relacionadas com guerras e conflitos

26/11/2018 às 15:002 min de leitura

1 – O Cerco de Masada, uma das últimas batalhas travadas durante a Primeira Guerra Romano-Judaica, ocorreu no ano 73, e acabou com o suicídio de um número estimado em 960 pessoas. Hoje o local desse dramático evento é uma popular atração turística de Israel.

2 – Durante a Primeira Guerra Mundial, os britânicos enviaram nada menos do que mil daqueles tradicionais ônibus de 2 andares que circulam pelas cidades inglesas às frentes de batalha, completos, com motoristas e até mecânicos.

3 – Os soldados que participaram da Guerra Civil dos EUA tinham um código de honra que proibia atirar contra combatentes enquanto eles estivessem fazendo cocô.

Guerra Civil(Medium)

4 – O general tcheco Jan Zizka — líder militar que participou da Guerra Civil da Boêmia, no século 15 — ordenou que, quando ele morresse, sua pele fosse usada para a fabricação de um tambor. O pedido foi atendido, e o macabro instrumento costumava ser usado em momentos de emergência nacional.

5 – Liechtenstein enviou um pelotão de 80 soldados para lutar na Guerra Austro-Prussiana e 81 voltaram para casa. O elemento extra foi um membro das tropas inimigas que acabou fazendo amizade com os liechtensteinenses e se uniu ao grupo.

6 – Sabia que 80% de todos os homens que nasceram na União Soviética em 1923, perderam suas vidas na Segunda Guerra Mundial?

Soviéticos na GuerraWorld War II Gravestone

7 – De 1964 a 1973, durante a Guerra do Vietnã, os EUA lançaram mais do que 2 milhões de toneladas de bombas sobre o Laos — ou o equivalente a um avião carregado a cada 8 minutos, por absurdos 9 anos.

8 – As guerras travadas entre os romanos e os persas se estenderam por 721 anos e consistem no mais longo conflito da história da humanidade.

Navio de guerra (Rare Historical Photos)

9 – Na Segunda Guerra Mundial, um navio de guerra holandês foi “disfarçado” de ilha tropical para não ser identificado pelas tropas japonesas e evitar se atacado. Chamada Abraham Crijnssen, ela foi a única embarcação de sua classe a sobreviver ao conflito.

10 – Aproximadamente 7% de todas as guerras travadas na história foram motivadas por questões religiosas.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: