Menino faz lição de casa sob poste na rua e viraliza nas redes sociais

15/04/2019 às 04:001 min de leitura

Uma cena capturada por câmeras de segurança da cidade peruana de Moche viralizou recentemente nas redes sociais. A filmagem, que mostra um menino de 12 anos fazendo seu dever de casa sob a luz de um poste na calçada, foi compartilhada pelo departamento de polícia local.

Os funcionários notaram Martín Angulo Córdoba enquanto checavam as câmeras. No começo, eles acharam a atitude do menino um pouco suspeita, mas depois deram um zoom nas imagens e perceberam que ele fazia anotações em um caderno, aproveitando a iluminação.

O vídeo foi assistido mais de 5 milhões de vezes e ganhou manchetes no mundo todo. Naturalmente, os veículos de comunicação locais passaram a buscar a família de Martín para tentar entender por que o menino faz as tarefas de casa nas ruas de Moche.

Um menino pobre e dedicado

Acontece que a família de Martín é tão pobre que não tem eletricidade em casa. Como ele não costuma terminar suas tarefas antes do pôr do sol e não gosta da luz fraca das velas, passou a ir para a rua. Inclusive, isso aliviou as dores que sentia no pescoço por ter que se inclinar para enxergar melhor.

Em entrevista à TV Panamericana, a mãe de Martín, Rosa Angulo Córdoba, contou que ele ajuda nas tarefas domésticas e no pastoreio das ovelhas da família todos os dias. Mesmo assim, o menino leva a escola a sério e tira boas notas. Atualmente, ele cursa a 6ª série.

Depois da repercussão da história, o prefeito de Moche visitou Martín em casa. Na ocasião, ele elogiou a dedicação do menino e prometeu ajudar com as instalações elétricas; com isso, a família deixará de fazer parte dos 5% que não têm acesso à eletricidade na cidade.

“Espero que possam me ajudar. Assim, posso ter luz em casa e não preciso mais sair para fazer os meus deveres”, disse Martín a uma equipe de repórteres. “Quero ajudar a minha família a sair da pobreza. Quando crescer, vou virar policial e acabar com a corrupção”.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: