Acompanhe salto em queda livre do espaço ao vivo

14/10/2012 às 02:261 min de leitura

Data: 14/10/2012

Horário previsto do salto: 12h15 (Brasília) - atualizado

Você se lembra da notícia sobre o paraquedista austríaco Felix Baumgartner, que pretende quebrar o recorde mundial — e a barreira do som com o próprio corpo — ao saltar de uma altura de 36 quilômetros?

O salto deve ocorrer hoje pela manhã e o pessoal da RedBull vai transmitir a completa aventura ao vivo, desde a decolagem até o momento em que Felix finalmente chegar ao solo!

Segundo as informações do site, mais de 35 câmeras deverão cobrir o evento, que será acompanhado por pessoas de todo o mundo através do canal da RedBull no YouTube — que você poderá acompanhar nesta mesma página. Para saber mais sobre o projeto, você pode visitar o site www.redbullstratos.com.

Você também pode conferir, em um infográfico preparado pelo pessoal do Tecmundo, mais informações sobre o traje especial e todos os equipamentos de segurança que protegerão Felix durante o salto.

[ATUALIZAÇÃO - 09/10/2012]

Pessoal, parece que não será hoje o dia em que Felix Baumgartner saltará do espaço! Devido a problemas meteorológicos que comprometeram o funcionamento do balão, a aventura acabou sendo adiada.

O dispositivo conta com a espessura de um fio de cabelo e só pode levantar voo com ventos de até 5 quilômetros por hora. E, segundo informações dos meteorologistas presentes no evento, os ventos chegaram a 35 quilômetros por hora, impossibilitando a decolagem.

Além disso, também foram relatados problema de comunicação entre o paraquedista e a torre de controle. No momento, tudo indica que ocorrerá uma nova tentativa amanhã, portanto, fique ligado para acompanhar as novidades.

[ATUALIZAÇÃO 2 - 14/10/2012]

O salto estava previsto inicialmente para as 10h30 (horário de Brasília) deste domingo, mas novamente as condições climáticas não ajudaram. Uma nova tentiva deve ser feita às 12h15 (horário de Brasília). Vamos torcer para que, desta vez, seja possível que Felix tente a façanha.

Fonte: RedBull

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: