Gigantesco! Jogador de basquete com 2,28 metros é a sensação das quadras

11/04/2014 às 06:072 min de leitura

Que jogador de basquete precisa ser alto, todo mundo sabe. A maioria passa de um metro e noventa centímetros de altura com facilidade. Entretanto, você já viu algum desses esportistas, em fase escolar, com quase dois metros e trinta centímetros? Assim é o estudante Tacko Fall, que tem gigantescos 2,28 metros e já está arrasando nas quadras dos campeonatos colegiais.

Nessa semana, um vídeo com os seus melhores momentos foi postado no Youtube e nele você pode conferir a facilidade com a qual Tacko domina as jogadas e, principalmente, faz as cestas. Ele praticamente nem precisa saltar para marcar pontos e mais pontos para o seu time da escola Liberty Christian Prep, em Tavares, na Flórida.

Embora Tacko seja incrivelmente grande, ele (ainda) não alcançou o jogador de basquete mais alto que já participou da NBA, o romeno Gheorghe Muresan, que tem 2,31 metros e hoje está aposentado com 43 anos. O jogador Manute Bol, do Sudão, também empata com Gheorghe com a mesma medida.

Esclarecendo o “ainda” do parágrafo anterior, o que acontece é que Tacko — que pesa atualmente 113 quilos — continua crescendo e possivelmente vai atingir 2,30 metros ou até mais. Para você ter uma ideia, a média de altura dos jogadores da NBA é de, no máximo, 2,05 metros, marca que o garoto já ultrapassou faz tempo.

Vida nos Estados Unidos

Fonte da imagem: Reprodução/Orlando Sentinel

Tacko Fall não é norte-americano. Esse, aliás, é seu apelido, sendo que seu nome completo é grande como ele: Elhadji Serigne Diop Tacko Fall. O garoto de altura vertiginosa é de Dakar, no Senegal, e foi encorajado pelo ex-jogador do Orlando Magics, Pat Burke, a ir para os Estados Unidos para desenvolver as suas habilidades com o esporte. Pat também ajuda nesse trabalho com os treinos de Fall fora da escola.

Apesar de marcar bem, Fall é ainda um jogador júnior e tem um ano pela frente para melhorar o seu desempenho a fim de impressionar ainda mais os treinadores universitários. Porém, dada a sua notável altura, Tacko não deve ter problemas para encontrar um programa da faculdade disposto a dar uma chance a ele.

Fonte da imagem: Reprodução/Home Team Hoops

E, se as coisas não funcionarem na quadra para Tacko, outro integrante da família dele poderá aparecer em breve, pois o seu irmãozinho de sete anos de idade já está com quase um metro e oitenta centímetros de altura!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: