Francês anda 500 metros em slackline a uma altura insana em deserto nos EUA

19/11/2015 às 13:372 min de leitura

O slackline é um esporte que tem atraído a atenção das pessoas e ganhado cada vez mais adeptos. Seja em parques ou praças nas cidades, não é difícil encontrar uma turma aos finais de semana tentando se equilibrar em cima do estreito elástico – geralmente estendido entre duas árvores ou uma dupla de postes. Porém, assim como em toda atividade, não é difícil achar aquele pessoal que “não sabe brincar”. Nesse caso, é possível dizer que o representante da categoria é Théo Sanson, que resolveu tentar sua sorte cruzando um vale nos EUA.

A longa caminhada de cerca de 500 metros de extensão ocorreu no último dia 15, quando uma equipe de aventureiros estenderam a corda característica da modalidade entre duas elevações no deserto que toma parte do estado norte-americano de Utah. Além de o percurso ser consideravelmente mais longo e, por consequência, mais instável do que a montagem tradicional feita pela molecada, a altura em que o equipamento foi colocado impressiona. Ou deixa suas mãos suando frio, dependendo da sua relação com a possibilidade de sofrer uma queda livre.

Felizmente, para evitar qualquer surpresa desagradável, o time fez com que o protagonista da empreitada usasse um cabo auxiliar, preso à slackline, que garantiu sua segurança durante a travessia. Aparentemente, no entanto, Sanson não precisou contar com essa “ajudinha” e demonstrou muita habilidade na atividade, emplacando – muito provavelmente – um recorde mundial na categoria sem nem pestanejar. Você teria coragem de encarar o medo de frente e tentar algo parecido apenas pela diversão? Calma, há um incentivo para a brincadeira.

Apesar de os colegas do atleta francês que participaram da produção dizerem que não foi possível capturar todo o impacto do feito em vídeo, fica impossível negar que as imagens são de tirar o fôlego. Nada mais justo, afinal, a vista da região conhecida como Castle Valley – que mistura morros nevados com um cenário semelhante ao do Grand Canyon – é belíssima e muito valorizada pelas tomadas gravadas para o clipe de pouco menos de dois minutos. Palmas para o piloto do drone responsável por registrar o acontecimento!

Já suou frio hoje? Vídeo mostra francês andando em slackline estendido entre morros. Comente sobre o clipe no Fórum do TecMundo!

Via TecMundo.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: