Quais as características do rosto atraente?

08/11/2011 às 13:072 min de leitura

Gisele e Rosie: combinação de traços perfeitos. Fonte: Getty Images

Há mulheres que são unanimidade na opinião do público masculino: aqueles que não consideram Gisele Bündchen ou Rosie Huntington-Whiteley atraentes fazem parte da minoria. Mas o segredo do sucesso delas já pode ser desvendado. Pesquisas revelam quais as características que tem o pode se atrair o sexo oposto com o mesmo efeito de uma droga.

Para pesquisadores da Universidade de Harvard (Estados Unidos), uma face que combina olhos grandes; nariz, boca e olhos levemente baixos; bochechas arredondadas; queixos pequenos e testa curvada pouco proeminente desperta no cérebro masculino um sistema de recompensa cerebral. Assim, a beleza resultante regula a relação com o prazer e o desejo com o mesmo efeito de uma droga como a cocaína.

A beleza de Kate Moss também foi apontada pelos pesquisadores. Fonte: Getty ImagesOs especialistas da Universidade de Toronto (Canadá), no entanto, foram além. Eles calcularam qual a simetria exata que o rosto de uma mulher deve ter para ser atraente. Nesse contexto, a distância entre os olhos e a boca deve ser igual a 36% da extensão total do rosto, enquanto a distância entre as pupilas de cada olho deve corresponder a 46% da medida entre as orelhas.

O cálculo não foi aleatório. Os pesquisadores afirmam que essa proporção significa para o cérebro dos homens que aquela parceira é fértil e tem boa saúde, fatores determinantes para a sobrevivência da espécie.

Porém, não é preciso ser tão específico para saber quais características agradam aos homens. Analisando as descobertas dos dois estudos, é possível observar que a face angelical é mais atraente. E uma pesquisa da Universidade de Regensburg (Alemanha) comprova isso. Segundo ela, o rosto magro e estreito, formado por sobrancelhas escuras e finas, cílios longos e volumosos, nariz fino e pálpebras estreitas não passa despercebido.

A pele bronzeada e a ausência de olheiras também contribuem para um visual sexy e irresistível.

Face pouco atraente, produzida pela universidade alemã. Fonte: uni-regensburg.deE o oposto?

Se o rosto angelical, bronzeado e com traços finos faz sucesso, também existem as características que funcionam como repelentes para os homens.

Entre elas, estão as sobrancelhas grossas e nariz largo, que acabam remetendo ao biótipo masculino.

Mas se você não faz parte do pequeno grupo de mulheres que reúne os segredos da atração, não se preocupe. Apesar do resultado dos estudos, há outros aspectos que influenciam na hora da conquista.

E, além disso, pequenos truques de maquiagem podem fazer toda a diferença no visual.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: