Estes 6 hábitos matinais são capazes de mudar o seu dia todo

23/08/2017 às 05:002 min de leitura

1. Tomar um copo de água com limão

Beber um copo de 100 ml de água com a metade de um limão espremido na primeira hora da manhã é uma excelente forma de começar o dia. Enquanto a água contribui para a hidratação do trato gastrointestinal, o limão, com sua ação desintoxicante, ajuda a preparar o sistema digestivo para as primeiras refeições do dia.

2. Esticar-se sem moderação

Além de provocar a sensação de retirada de um peso das costas, reservar alguns minutos pela manhã para alongar diferentes grupos musculares relaxa o corpo, diminui a tensão causada pela má postura e o prepara para as exigências que ele vai sofrer ao longo do dia. 

3. Acordar muito cedo

Pode parecer papo de mãe querendo que o filho durma cedo; mas, não, este é um conselho dado por monges e pessoas bem-sucedidas. Elas não só têm mais controle das primeiras horas do dia ao acordarem antes de o sol raiar, como possuem mais oportunidades de fazer as coisas que são realmente importantes.

4. Meditar em silêncio

Em um mundo com pessoas sofrendo cada vez mais transtornos de ansiedade, dedicar alguns minutos por dia à meditação é como chegar a um oásis no meio do deserto. Essa prática ajuda a reduzir o estresse provocado pela exaustiva rotina diária e a prevenir doenças a ele relacionadas. Se for difícil de manter a concentração no começo, uma boa pedida é prestar atenção na respiração ao som de músicas relaxantes.

5. Comer como um rei

A primeira refeição do dia acumula a importante função de repor a energia gasta durante o sono e reabastecer os estoques de glicose e glicogênio, essenciais para a manutenção do corpo em jejum. Comer bem no café da manhã, no entanto, não significa comer exageradamente, mas sim seguir uma dieta rica em nutrientes e adequada para seu tipo físico.

6. Conectar-se com aqueles que você mais ama

Mais eficaz do que qualquer alimento ou prática esportiva, começar o dia ao lado das pessoas que amamos e dos nossos animais de estimação é a maneira perfeita de dar um pontapé inicial na rotina. Na companhia deles, você pode fazer refeições agradáveis, praticar exercícios físicos, meditar e conseguir incentivo para modificar os seus velhos hábitos. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: