Fila com 175 Kombis cria novo recorde brasileiro

17/10/2017 às 14:102 min de leitura

O evento Dia Nacional da Kombi (DNK), que é realizado há 11 anos em Curitiba (PR), contou com uma atração especial na edição de 2017: a reunião de 175 unidades do modelo resultou na maior fila de Kombis do país, recorde registrado pelo RankBrasil. Uma vez que cada um desses veículos possui cerca de 4,5 metros, a fila indiana totalizou pouco mais de 788 metros de comprimento.

O desafio aconteceu em 3 de setembro e contou com veículos dos anos de 1959 a 2014. A fila foi organizada na canaleta central do ônibus urbano Pinheirinho, na BR-116, em trecho que corta a capital paranaense. A ação foi preparada pelos organizadores do DNK 2017 e realizada por associados e amigos presentes com Kombis.

De acordo com o presidente do Kombi Clube Curitiba, Marco Aurélio Cesar Rebuli, ao pesquisar sobre recordes de Kombis, ele não encontrou nada parecido e assim teve início o processo para o registro, junto com todos os integrantes da equipe. Rebuli conta que o evento superou as expectativas dos organizadores, principalmente em número de participantes. “Tivemos amigoskombeiros de praticamente todos os estados brasileiros, além de representantes da Argentina, Venezuela e Chile”, comenta.

Kombi175 Kombis participaram do novo recorde nacional

Dia Nacional da Kombi

Entre os obstáculos, Rebuli destaca a necessidade de conseguir um espaço para a concentração dos veículos e que aceitasse o pernoite dos grupos de outras cidades e países. “Outra dificuldade foi negociar e agendar o horário da paralisação de uma rodovia federal para a passagem da fila de Kombis”, explica o organizador.

Segundo Rebuli, toda dedicação valeu a pena porque este momento permanecerá sempre vivo. “Trata-se da certificação oficial no Brasil de nosso esforço”, diz. “Este título só foi possível pela adesão dos amigos kombeiros, muitos vindos de longe, que abraçaram o desafio e fizeram o recorde acontecer”, destaca. 

Além de estabelecer um recorde, o evento Dia Nacional da Kombi ofereceu vários outros atrativos, como kombidorme (camping “kombilistico” no local do evento), passeio de helicóptero (voo panorâmico) para ver as Kombis de cima, praça de alimentação com food trucks, comércio de itens relacionados com kombis e VW antigos, além de shows musicais.

Kombi para todos os estilosKombi para todos os estilos

*Via assessoria

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: