Insano: veja um desertor tentando escapar da Coreia do Norte

23/11/2017 às 14:262 min de leitura

Há alguns dias, nós do Mega Curioso publicamos uma matéria a respeito de um norte-coreano infestado de parasitas misteriosos que acabou ficando gravemente ferido enquanto atravessava a fronteira entre a Coreia do Norte e a do Sul. Pois a fuga do desertor foi capturada por câmeras de segurança, e a perseguição da qual ele escapou é digna de um filme de ação.

As cenas que você vai ver a seguir foram capturadas a partir do vídeo da fuga e compartilhadas por David Choi, do site Business Insider. Elas começam com o desertor acelerando com um Jipe em direção a uma ponte. A coisa toda teve início pouco depois das 15h (horário local), no dia 13 de novembro. Veja:

Perseguição

Você reparou que soldados saem no encalço do veículo? Então, segundo David, o fugitivo tentou ultrapassar a Linha de Demarcação Militar — a linha divisória que existe entre as duas Coreias —, mas acabou se deparando com uma obstrução no caminho e foi obrigado a parar o Jipe.

Perseguição

Nesse ponto, soldados norte-coreanos que se encontravam em uma torre de observação adjacente à linha demarcatória se unem à perseguição — e podemos ver o desertor abandonando o carro rapidamente e se mandando em direção à Coreia do Sul enquanto tenta escapar da chuva de tiros disparados contra ele.

Perseguição

Em seguida, durante a perseguição, um dos soldados norte-coreanos chega a atravessar a linha de demarcação, mas volta correndo — já que, legalmente, eles não podem atravessar a fronteira nem disparar tiros em direção à Coreia do Sul. Mas...

Perseguição

Então, ao mesmo tempo que tropas norte-americanas e sul-coreanas são alertadas sobre o que está acontecendo, soldados norte-coreanos podem ser vistos correndo perto da zona desmilitarizada que existe entre os dois países.

Perseguição

No meio disso tudo, as autoridades sul-coreanas afirmaram que 40 tiros foram disparados contra o desertor — e que pelo menos cinco o atingiram. No trecho abaixo, é possível ver dois soldados se arrastando em direção ao fugitivo ferido.

Perseguição

Depois de ser resgatado, o homem foi levado por um helicóptero da Força Aérea dos EUA até o Centro Médico da Universidade de Ajou, onde passou por diversos procedimentos cirúrgicos — e os médicos encontraram os tais parasitas misteriosos.

De acordo com David, fontes contaram a um jornal sul-coreano publicou que, quando começou a receber cuidados médicos, o desertor perguntou aos cirurgiões se ele se encontrava na Coreia do Sul e, ao receber a confirmação de que tinha conseguido atravessar a fronteira, pediu para ouvir músicas típicas do país. Embora a identidade do homem não tenha sido divulgada, as autoridades acreditam que ele tem por volta de 20 anos de idade e era sargento do Exército Popular da Coreia.

Caso você prefira assistir ao vídeo completo da perseguição, ele se encontra a seguir:

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: