Desabafo de garoto que sofre bullying o torna amigo de várias celebridades

11/12/2017 às 04:553 min de leitura

A escola, ainda que por essência seja um ambiente de socialização e aprendizado, pode se tornar tóxico para muitas crianças e adolescentes que sofrem bullying ou algum outro tipo de discriminação e violência.

Nessa fase da vida, tudo o que mais queremos é nos sentirmos parte de um grupo, e essa busca muitas vezes é atrapalhada justamente pelas crianças e pelos adolescentes que já são parte do grupo. Ao não aceitarem quem é diferente, eles optam por ridicularizar o outro, na tentativa de firmar sua posição de liderança e de popularidade.

Keaton Jones é um adolescente que conhece o bullying de muito perto. O jovem se tornou conhecido depois que sua mãe postou um vídeo no qual ele fala sobre o bullying que sofre na escola: “Eles tiram sarro do meu nariz. Eles me chamam de feio. Eles dizem que eu não tenho amigos”, afirma o garoto.

O vídeo foi feito quando sua mãe precisou buscá-lo na escola mais uma vez, depois de ele sentir medo de almoçar sozinho por causa de tudo o que estava ouvindo dos colegas de classe. Ao fim do vídeo, Keaton diz que isso vai passar um dia e que ele vai se sentir melhor, mas questiona também a necessidade que as pessoas têm de ridicularizar quem é diferente.

“Todos nós sabemos como é sentir a vontade de pertencer, mas apenas alguns poucos sabem como é não pertencer a lugar algum”, escreveu Kimberly Jones, mãe de Keaton, no Facebook, ao divulgar o desabafo do filho.

Provavelmente nem ela nem Keaton imaginaram que o vídeo se tornaria um viral e que o garoto receberia o apoio de celebridades famosas em todo o mundo. O nome de Keaton, que reclamou do fato de não ter amigos, agora está na boca de pessoas como Katy Perry, Justin Bieber e Mark Ruffalo. Ele tem recebido convites para premières e para conversar com pessoas com as quais seus colegas de escola não conversarão nem em sonho.

Na contramão do bullying, temos pessoas que agora se pronunciam para seus milhões de seguidores sobre o quão terrível é esse tipo de violência. Keaton estava mais do que certo quando disse que um dia isso tudo acabaria – pelo visto, vai acabar muito antes do que ele imaginava.

1 – “Enquanto estes caras da sua escola estão decidindo que tipo de pessoas eles querem ser neste mundo, o que você acha de você e sua mãe virem para a première de ‘Os Vingadores’ em Los Angeles no ano que vem?”, disse ninguém menos que Chris Evans, o Capitão América.

Keaton Jones

2 – “O amor é o único jeito de combater o ódio”, disse Snoop Dogg, que pediu para que Keaton converse com ele pelo Twitter.

Keaton Jones

3 – “Carinha, eu sofri bullying quando era criança. Você está certo, vai melhorar! Você é o meu super-herói pessoal. Proteja seu coração. Você tem um parceiro no Hulk”, disse Mark Ruffalo.

Keaton Jones

4 – “Você tem um amigo em mim, irmãozinho! Me mande uma DM, e nós podemos conversar! Te amo, cara!”, falou Justin Bieber.

Keaton Jones

5 – O ator Elijah Wood se pronunciou inflamado, dizendo que é esse tipo de coisa que tem acontecido nas escolas hoje e que é por isso que ele não suporta bullying.

Keaton Jones

6 – “Eu amo este menino e nem o conheço. Você é valente e bonito do jeito que você é, nunca deixe que os outros definam quem você é. Valentões são inseguros e ignorantes. As palavras criam um veneno emocional, nunca as ouça para que esse veneno não chegue até o seu coração puro”, publicou a atriz Eva Longoria.

Keaton Jones

7 – “Keaton, isso é tão verdadeiro. Por que as pessoas fazem isso? Eu acho que você é tão legal, Keaton! Quero ser sua amiga”, disse a atriz Millie Bobby Brown, a Eleven de "Stranger Things"

Keaton Jones

8 – “Isso partiu meu coração hoje. Por favor, sejam gentis uns com os outros”, falou a cantora Katy Perry.

Keaton Jones

9 – “Você é o cara, Keaton Jones. Este vídeo é poderoso e correto. Bullying não é certo”, declarou o ator Terry Crews.

Keaton Jones

10 – “Keaton, você seria meu convidado na Première de ‘Vingadores: Guerra Infinita’ também? Eu acho que você é uma das crianças mais legais que eu já vi! Mal posso esperar para conhecê-lo pessoalmente, cara. Esqueça aquelas crianças ignorantes. Um dia, muito em breve, elas vão se sentir muito estúpidas por isso”, publicou o ator Mark Ruffalo em uma segunda declaração sobre o caso.

Keaton Jones

11 – “Keaton querido, apenas saiba que você não está sozinho. Há tantas pessoas que saem do bullying muito mais fortes, e você será uma delas! Deus te abençoe”, postou a cantora Demi Lovato.

Keaton Jones

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: