Brincando, menino se torna milionário antes dos 10 anos

12/12/2017 às 11:321 min de leitura

Hoje em dia, você liga o seu computador e já pulam cinco youtubers em sua tela. A cada hora, segundo o Instituto MegaCurioso de Estatísticas Improváveis, 289 novos youtubers começam seus canais na plataforma de vídeos. E 11 em cada 10 youtubers só pensam em uma coisa: milhões! Sejam seguidores, visualizações ou dinheiros.

Ryan, de apenas 6 anos, já alcançou essa meta – bem, na verdade, as visualizações já estão na casa dos bilhões. O menino é a estrela mirim do canal “Ryan Toys Review”, no qual ele brinca com analisa as mais recentes novidades do universo infantil. O garoto ficou em oitavo lugar no ranking da Forbes dos youtubers mais bem pagos de 2017, com uma renda estimada de US$ 11 milhões – algo em torno de R$ 36 milhões.

O sobrenome de Ryan e a cidade onde ele mora permanecem em segredo para que ele possa levar uma vida mais normal. Sua ascensão na plataforma de vídeo foi meteórica: o primeiro vídeo foi publicado em março de 2015, e Ryan agora já tem mais de 10 milhões de seguidores, que assistiram a seus vídeos mais de 16 BILHÕES de vezes.

Segundo sua mãe, foi ideia do próprio Ryan criar o canal, depois de ver outras crianças fazendo críticas de brinquedos. Com isso, eles foram a uma loja, adquiriram um conjunto de trem da LEGO e gravaram um vídeo. O resto é história (e carteira recheada).

O sucesso foi tão grande que a mãe largou (ao menos por enquanto) o emprego de professora de Química para se dedicar ao canal de Ryan. Porém, ela e o marido assumem que só farão isso enquanto o garoto estiver se divertindo com a exposição. Se em algum momento ele quiser abandonar o estrelato virtual, os pais não vão se opor. Por enquanto, Ryan serve de inspiração para várias outras crianças querendo um lugar ao Sol nessa selva chamada YouTube.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: