Só poder haver um! Carros do Google Maps e Bing se encaram em rua dos EUA

20/12/2017 às 05:302 min de leitura

Com o serviço tendo completado dez anos de estrada no início de 2017, é bastante provável que você já tenha ouvido uma história bizarra, assustadora ou engraçada envolvendo o Google Street View. Afinal, o projeto da Gigante das Buscas já gerou galerias de fotos desconcertantes, levantou suspeitas sobre um possível assassinato e já levou o público até para o espaço. Nada disso, porém, supera o duelo de titãs da categoria: o encontro entre o carro da Google e do possante de sua rival, o Bing, da Microsoft.

Ao que parece, o “confronto” rolou faz algum tempo, em julho de 2014, mas só ganhou os olhos do público agora. Ambos os veículos se cruzaram brevemente enquanto faziam o seu trabalho de mapear e clicar as ruas de uma cidade do estado de Minnesota, nos EUA. É claro que, exatamente por conta disso, o momento ficou registrado para a posteridade, mas cada empresa lidou com a situação inesperada de um jeito bem diferente.

carro bing

Embora a Google costume borrar a cara das pessoas e marcas capturadas por suas lentes, a empresa não viu nenhum problema em deixa o carrinho com o logo do Bing aparecer tranquilamente no seu Street View. Duvida? Basta conferir a parada neste link. A Microsoft, no entanto, mostrou que não quer saber de fair play e resolveu dar um block na concorrente. Literalmente, já que a companhia de Redmond cobriu o veículo do outro serviço de mapeamento com um retângulo cinza feioso – que pode ser visto aqui.

carro google maps

O que a MS não contava é que um espertinho no Tumblr conseguiria encontrar um frame exato no qual o carro da Google aparecia sem qualquer barreira. O detalhe? Nessa foto – como dá para conferir abaixo –, o motorista contratado para alimentar o acervo do Street View aparece olhando pela janela e dando um tchauzinho para o colega de trabalho. É ou não é um momento épico do embate entre as duas gigantes da tecnologia, hein?

carro janela motorista"Olá, amigo!"

Só poder haver um! Carros do Google Maps e Bing se encaram em rua dos EUA via TecMundo

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: