MELHORES DO ANO: Vote nas matérias que mais se destacaram em 2017

22/12/2017 às 13:166 min de leitura

Com o fim de ano chegando, está na hora de revermos aquilo que fizemos de melhor ao longo de 2017. Foram inúmeras as matérias, algumas com bastante sucesso e outras nem tanto (snif, snif, snif), que mexeram com a nossa habilidade em contar histórias divertidas e pescar os leitores.

Assim, está na hora de você votar naquilo que você mais gostou de ver aqui no Mega em 2017. São 7 categorias que reúnem as matérias mais tops do ano – apesar de que muita coisa ficou de fora, por motivos de espaço. Agora é com vocês! Votem! Votem!

Melhores matérias de Ciências

ciencias

O dinossauro fossilizado de maneira incrível foi achado em 2011, no Canadá, mas só agora foi divulgado e encantou o pessoal por conta do nível de detalhes visíveis. Falando em detalhes, até hoje estamos aprendendo os pormenores da vida em Pompeia, que foi destruída pela erupção do Vesúvio no ano 79 d.C. Ainda em Ciência, mas beeeem no futuro, vimos um engenheiro "transformar" a areia em um líquido – e o vídeo disso é incrível! Na área da Medicina, o mesentério finalmente foi reconhecido como um órgão e conhecemos mutações capazes de turbinar o corpo humano!

***

Matérias mais WTF do ano

wtf do ano

A gente aqui no Mega adora uma bizarrice, mas pelo menos não terá que provar nada sobrenatural como a Warner: por conta de questões de direitos autorais sobre as obras de "Invocação do Mal", o estúdio talvez tenha que provar que fantasmas existem! Outra coisa bizarra de 2017 foi quando confundiram uma tromba d'água com aliens roubando nossa água!

Perto do final do ano, vimos o famoso escalador chinês Wu Yongning perdendo a vida durante mais uma de suas façanhas – o acidente inclusive foi filmado! Indo para o lado mais paranormal, logo no comecinho do ano uma suposta foto do Tinhoso viralizou na internet, mas parece ser mesmo apenas uma árvore. Por fim, em 2017 a galera gostou de ver o funcionamento dos músculos em uma mão dissecada. Bizarro!

***

Fake news mais intrigantes

fake news

As fakes news são uma das maiores pragas da internet e nem mesmo nós escapamos delas. Em junho, a história da uma mulher fingindo ser cega fez o maior sucesso, até a galera descobrir que era uma mentirinha. Também tivemos dois "fins de mundo": o primeiro em agosto, por conta do eclipse solar total, e o segundo em setembro, por causa de uma teoria maluca que envolvia a Bíblia e a numerologia.

Maluquice, também, é o que a jovem Sahar Tabar fez: com uma maquiagem pesadíssima, ela enganou meio mundo que achava se tratar de mais um caso de desastres da cirurgia plástica. Finalmente as fake news do ano, tivemos a profecia sobre a Terceira Guerra Mundial, por uma vidente supostamente chamada Baba Vanga – mais uma bobagem, é claro!

***

As dicas mais úteis (ou nem tanto) do ano

dicas do ano

Em 2017, tentamos ajudar as pessoas de diferentes maneira: mostramos alguns truques para conseguir fotografias mais bonitas, ensinamos se dá ou não para comer algo que vier com uma sopa junto (spoiler: não dá), coletamos algumas das piores dicas que existem na internet para o nosso cotidiano, mostramos que dá para emagrecer através de alguns truques mentais e explicamos por que algumas pessoas se afastam de você.

***

Melhores matérias sobre Cinema

cinema

Nossos leitores adoram assistir a filmes, por isso matérias de Cinema sempre fazem sucesso – principalmente quando falam de terror, mas a seleção de melhores filmes desse gênero e a lista com atores antes e depois de se maquiarem para seus personagens mais icônicos. A lista mostrando uma possível relação do clássico infanto-juvenil "A História Sem Fim" com um filme assustador também fez sucesso. Além destas, o povo gostou de ver as cenas incríveis que duram pouquíssimos segundo e a compilação da Pixar mostrando todas as conexões entre seus filmes.

***

Matérias mais emocionantes

mega emocionante

E quem pensa que o Mega só traz bizarrice, está muito engano: em 2017, nossos leitores se emocionaram com a história da mulher que, por conta da depressão, ficou seis meses sem nem sequer pentear os cabelos. Já o ensaio sensual de uma mulher plus size com seu namorado levantou os debates sobre padrões estéticos. E também teve as fotos ex-viciados mostrando o antes e o depois de se livrarem das drogas.

Mas nem só os humanos nos emocionaram: fotos de animais antes e depois de serem adotados também fizeram muita gente pensar em ter mais um bichinho de estimação. E o pessoal viralizou o vídeo do furão "apresentando" seus filhotes para o dono. 

***

Matérias mais engraçadas do ano

humor

E, para finalizar, vamos rir de novo de algumas das matérias mais zoeiras de 2017: teve o astrofísico Neil deGrasse Tyson trollando brilhantemente os terraplanistas, teve as imagens editadas da pior maneira possível, teve o susto do repórter com medo da onça, teve a mulher do gemidão que "aterrorizou" os grupos de WhatsApp e os maiores desastres dos designers ao redor do mundo.

***

Agora votem! Sabendo o que vocês mais gostam, poderemos aprimorar nosso trabalho para 2018 ^^ 

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: