8 coisas que todo mundo faz, mas nem sempre admite

17/01/2018 às 06:012 min de leitura

1 – Aproveitar potes de sorvete, margarina e outros

Reaproveitamento de potes(Motherhood Support)

Por que aumentar a quantidade de lixo, se podemos reaproveitar muitas coisas? Esses potes são perfeitos, principalmente para mandar com as visitas as “sobras” do almoço ou do jantar, já que a lei do “vai e não volta” é uma realidade. Além disso, para os mais criativos, eles servem para a criação de decorações e lembrancinhas.

2 – Colocar água no vidro de detergente ou xampu para aproveitar mais o produto

Vidros de shampoo vazios(Dogreen)

Não que esses produtos custem uma fortuna, mas por que jogar fora o “restinho” que fica no fundo da embalagem se podemos aproveitá-lo até a última gota, não é mesmo?

3 – “Camuflar” dinheiro

Camuflando dinheiro(Pinterest)

Se guardar dinheiro debaixo do colchão é coisa do passado, então temos que usar a criatividade, concorda? Com certeza existe um cantinho “mocado” na sua casa onde ninguém imagina que é possível encontrar uns trocados — ou não?

4 – Tomar banho no tanque

Tomar banho no tanque(É da sua época?)

Quem nunca? Aliás, todas as crianças deveriam aproveitar essa fase de brincadeiras e diversão e curtir as atividades no lado de fora, você não concorda?

5 – Colecionar copos

Copos de requeijão(Disney Made in Brazil)

Seja de requeijão, geleia, condimentos, extrato de tomate ou outros, quem é que nunca teve desses copos em casa? E fique sabendo que muitos têm o maior xodó, tanto que, se alguém quebrar algum item da coleção, pode se preparar para a bronca.

6 – Capas para tudo

Capas de crochê(Elo7)

Capa para botijão de gás, batedeira, liquidificador, cafeteira, sofá, vaso sanitário... Em alguns casos, nem o controle remoto da televisão escapa!

7 – Sentar na calçada para jogar conversa fora

Sentar na calçada(Somente Coisas Legais/Projeto Cadeira na Rua)

Basta fazer um tour por uma cidade do interior, principalmente ao final da tarde, para encontrar as calçadas cheias de cadeiras e o povo jogando conversa fora, fofocando ou se divertindo. E tem coisa melhor do que ficar sentado na calçada com um bom amigo?

8 – Jogar na loteria, acreditando que é dessa vez

Jogar na Mega Sena(Portal 6/Reprodução)

Mesmo sabendo que as suas chances são mínimas, você vai lá, disfarçadamente, e faz a sua fezinha. Afinal, você acredita muito que tem tendência para ser rico, então, por que não seria dessa vez, não é mesmo?

E aí, caro leitor, você já fez alguma das coisas que incluímos na lista acima?

*Este texto foi redigido por Andreia Silveira, colaboradora do site Empréstimo.org.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: