7 coisas nojentas que já viraram ingredientes de cervejas

31/01/2018 às 11:012 min de leitura

A cerveja é uma bebida famosa e apreciada no mundo todo – e não seria diferente aqui no Mega. Em uma lista anterior, já mostramos algumas embalagens esquisitas e polêmicas, mas agora chegou a vez de conferirmos algumas receitas que contam com ingredientes inusitados e até mesmo nojentos. Confira 8 exemplos:

1. Pelos faciais

John Maier, um cervejeiro muito conhecido em Oregon, nos EUA, usou uma forma diferente para produzir a cerveja: ele usou levedura coletada de sua própria barba. Eca!

beard beer

2. Cuspe

Chicha, uma tradicional cerveja peruana do tempo dos incas, é feita à base milho com algumas cusparadas. Como a nossa boca possui enzimas e bactérias, os cervejeiros incas usaram essa secreção para substituir o processo de maltagem. O milho começa o processo de fermentação sendo ativado pela mastigação e umedecido pela saliva para depois ser cuspido na mistura da cerveja.

chicha cerveja

3. Cérebro de cabra

A Dock Street Walker é uma cerveja perfeita para quem adora o universo zumbi: na impossibilidade de comer cérebros humanos, você pode beber esta iguaria feita com cérebro de cabra e mirtilo! Achou estranho? Calma! O órgão é assado antes de ser adicionado à receita.

dock street

4. Testículo de touro

Em alguns lugares do mundo é bastante comum consumir esse órgão na forma de um churrasquinho, portanto, era natural que em algum momento ele entresse em outras receitas. A  Wynkoop Brewing Company, como sede no Colorado (EUA), entretanto, resolveu colocar os bagos em uma de suas cervejas! Na produção da bebida, são utilizados cerca de 25 kg de testículos assados para cada 8 barris.

wynkoop

5. Ácido lático vaginal

Chamada de Bottle Instinct (ou Instinto Engarrafado, em tradução livre), esta é uma criaçã da cervejaria polonesa The Order of Yoni. Ela é preparada com um fermento natural bastante inusitado: bactérias vaginais. Será que o gostinho é o mesmo do que in natura?

cerveja yoni

6. Poeira lunar

A cervejaria Dogfish Head Beer fez uma parceria com a ILC Dover, que fabrica trajes espaciais, para criar uma cerveja que não é para o seu bico: em seu processo de fementação, ela levou poeira lunar! Infelizmente, apenas um pequenino lote foi fabricado, ou seja, nem adianta sonhar em provar essa cerveja diferentona.

ilc dover

7. Grão de café excretado por elefante

A produção da cerveja Un Kono Kuro, da Sankt Gallen, tem como ingrediente exótico o grão de café. Porém, só são usados os grãos que tenham sido excretados por elefantes. Que nojo!

Un, Kono Kuro

***

Cerveja faz bem para a saúde?

Benefícios:

  • A cerveja contém xanthohumol, um polifenol potente presente no lúpulo e que possui propriedade antioxidante, impedindo, assim, o envelhecimento precoce;
  • Ela reduz em até 30% o risco de doenças cardíacas, desde que consumida moderadamente;
  • É um bom remédio contra pedras nos rins.

Malefícios:

O consumo de álcool no Brasil está acima da média mundial em 40%. A boa notícia é que se você é um alcoólatra, o seu plano de saúde tem o dever de cobrir um tratamento, já que se trata de uma dependência química classificada como doença mental crônica. Em excesso, o álcool pode levar até mesmo à morte, além de que seu consumo desenfreado por causar doenças cardiovasculares, câncer e problemas no fígado. Além disso, por ter efeito diurético, a cerveja eleva a quantidade de urina, propiciando a excreção de nutrientes, como vitaminas e minerais.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: