Esse cara é o Tony Stark da vida real

24/02/2018 às 11:002 min de leitura

Tony Stark, conhecido também como Homem de Ferro, possui habilidades de engenharia além do comum, mas considerando que tudo não passa de história em quadrinhos, nada novo. Mas já pensou que é possível existir alguém tão habilidoso assim entre nós? Conheça a história de Emile Leray, o francês que construiu sua própria moto no meio do deserto.

1

Em 1993, o aventureiro estava em viagem pela África. Já tinha feito isso várias vezes, então conhecia bem a região, mas nesse dia as coisas não deram certo.

Ele dirigia um Citroën 2CV, conhecido por lá como “camelo de ferro”, por ser resistente em condições adversas, e após sair da cidade de Tan-Tan, no Marrocos, acabou parado em uma barreira militar. Ele foi informado de que aquela área tinha se tornado restrita, por isso não poderia seguir em frente; no entanto, em vez de voltar, acelerou para fora da estrada, fugindo dos oficiais e se certificando de que eles não o seguiam.

2

Como conhecia a região, acreditou que seu plano era perfeito, mas em determinado momento o carro não aguentou o terreno acidentado e bateu em uma pedra, quebrando a barra de direção e o eixo das rodas. Na posição em que se encontrava, ele estimou que estivesse a 30 quilômetros da cidade mais próxima, portanto considerou que não valia o risco de tentar ir a pé até lá. A solução? Adaptar o carro para sair dali transformando-o em uma moto.

Foi dada a largada

Leray tinha alguma ferramentas, entre elas uma serra, e água suficiente para sobreviver por alguns dias, então decidiu que iria modificar o automóvel para que fosse possível chegar até a cidade mais próxima com vida. Inicialmente, ele tirou toda a carroceria do carro e a usou como abrigo para dormir durante a noite. Como não tinha equipamentos para solda, usou a serra para fragilizar as regiões em que queria uma abertura e terminava o serviço com um martelo, encaixando as peças posteriormente.

Ele ainda adaptou um amortecedor como banco e, finalmente, conseguiu montar seu modo de fuga. No início, o aventureiro estimou que o serviço duraria alguns dias, mas no total foram 12! Após um dia pilotando a moto, ele foi parado pela polícia marroquina, multado por possuir documentos de um carro e estar dirigindo uma moto, e levado até a cidade mais próxima.

3

Até hoje Leray guarda sua moto, e com ela a lembrança do momento difícil pelo qual passou, mas também pode provar o que aconteceu e se sentir o próprio Homem de Ferro. Nada mal!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: